segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

OBRAS IRREGULARES











A Obra foi denunciada mas ainda esta ali o estrago feito e até agora nada de resultados positivos ? Cadê o poder publico para retirar este absurdo do local ? O Ministério Publico foi o único a retornar uma ligação pedindo mais detalhes, mas ainda não vimos nenhuma ação determinante contra esta e outras obras irregulares em área de Patrimônio da União, patrimônio público ! Estamos aguardando providências reais ! Se as autoridades ouvirem a maioria que clama por preservar a beleza natural local, teremos um bom futuro para o Município, caso contrario, iremos ver a ganância imperialista de uns poucos, sitiar as praias do município transformando-as em condomínio particular. FIQUEM ALERTA !!!




















138 comentários:

  1. E o pior é que aquele que denunciam ou discordam de tais obras, são taxados de "malandros, maconheiros, bandidos, e por ai vai...."

    ResponderExcluir
  2. a feiúra proliferou no interior do povoado com a desordem e a irresponsabilidade pública mais voraz desses últimos 4 anos, agora culminou na praia. Município Indutor do Turismo Predatório. Tá lançada a idéia.

    ResponderExcluir
  3. Barra Grande começou a ser destruida quando pessoas de origem e passado desconhecidos, vieram para cá, isto data de 7 a 8 anos atras. Acharam o local propicio para uso e venda de drogas. Não querem que esta "tranquilidade" se acabe e querem impedir que pessoas que investem no local para melhorar os equipamentos turisticos fiquem impedidos de protegerem seus patrimonios. Visão de quem não conhecem o turista de nivel que não quer ver o brega como chic. Estas pessoas estão destruindo a cultura local e esmagando os nativos com suas ideias tolas de proteger a orla, quando irregularidades temos aos montes, a começar por invasões de areas publicas feitas tambem por pessoas deste grupinho, que ate casa constroem e/ou vendem fazendo comercio ilicito de areas que não lhes pertencem, de pessoa que cria animal silvestre protegido por lei, de poluidores do sub-solo com suas fossa, podres, contaminando a agua que os nativos sabiam preservar. Quem estiver incomodado vá embora, queremos a Barra Grande de outrora, linda, bela, sem intrigas, sem drogados e sem pessoas com falsidade ideologica

    ResponderExcluir
  4. Senhor "Anônimo" A "destruição de Barra Grande" já teve inicio com data e tudo mais ? E que os "salvadores" chegaram ? Droga meu caro "anônimo", é um problema social grave em todo o Brasil e no Mundo, infelizmente ! Mas a pior droga é a imbecilidade e a ganância. E este problema mundial, a DROGA, não é desculpa para esconder outros desacertos. Não se protege propriedade particular, usando propriedade pública (PRAIA) para tal. Vamos respeitar a Natureza e as leis ambientais, assim o seu lucro também será maior ! Pode Acreditar !

    ResponderExcluir
  5. E o pior é que aqueles que denunciam ou discordam de tais obras, são taxados de "malandros, maconheiros, bandidos, e por ai vai...."

    ResponderExcluir
  6. essa forma eletronica de comunicação esta sendo a forma mais rapida que já vi...muito mais que as demoradas reuniões que não saem do lugar, pois ninguem gosta de escutar um pensamento inteiro...
    Espero que essa Denuncia muito bem feita, tenha a justiça ao lado...que as Leis sejam cumpridas de fato.
    Falta fiscais em Barra Grande...
    Podemos, sem duvida, incluir na Denuncia, o horrivel muro de concreto já construido " descaradamente" ao lado esquerdo da praia, caminho do Rio....
    Infelizmente já esta pronto...mas deve ter sua devida consequencia - arrancar dai, sem RASTROS...

    ResponderExcluir
  7. O IBAMA já autuou e impôs uma multa diária a esta obra o tal muro de concreto, as demais todas ja foram notificadas pelo IBAMA, resta precionar para que seja reestabelecida a PRAIA e sua NATUREZA exuberante sem a praga do concreto.

    ResponderExcluir
  8. Sr. anônimo, deixe eu como moradora de Barra Grande e também cidadã brasileira dizer q o sr. não passa de um arrogante que não sabe ouvir um não. Acorde pra vida...Moro aqui a 6 anos e gostaria que soubesse qual a DROGA q eu uso e sou “viciada”...APRECIAR ESTA NATUREZA q Deus concedeu aos baianos com tanta graça. Infelizes sim são gente como o sr. achar “normal” construir um muro de arrimo nesta beleza de praia. O turista quer sim encontrar a praia nativa hoje tão difícil de manter por causa de gente como sr... Turismo de qualidade ao que o sr. Se refere tem bastante oferta por esse Brasil enorrrme... Gente metida que com certeza é emergente, porque os verdadeiramente “ricos” (empresários bem sucedidos) querem sossego, pé na areia, beleza natural em abundancia e seus nativos q sabem receber como ninguém.
    E quem disse ao sr. Q aqui mora gente q está incomodado??? Aliás, estamos sim contando as horas e minutos para extinguir gentália arrogante que por aqui acha que pode se impor...

    ResponderExcluir
  9. Esse lugar é conhecido por sua preservação e não por suas contruções.
    Será que daqui algum tempo teremos também que pagar pedagios na nossa muvucada orla? É impossivel para um homen aprender aquilo que ele acha que já sabe.

    ResponderExcluir
  10. e ridiculo de não aceitar uma verdade universal, "preservação total do meio ambiante " Sr. Cardia acorda!!! voçê esta erado.

    ResponderExcluir
  11. A frente do antigo Muvuca, está impossivel de passar com tanto,(ferro) acho impressionante e bastante arrogante que uma pessoa, altere de maneira tão agressiva o cenário delicado que a natureza vem esculpindo durante anos e anos. A comunidade com certeza irá pedir a remoção daquela bagunça rápido.
    Domingo a tarde, a volta da praia foi um caos ali na frente. O que vamos esperar!!!!Algum grave acidente por ali.

    ResponderExcluir
  12. bem lembrado, esta embargado, mas e os escombros ?? devem sair imediatamente, o proprietario deve ficar atento para não deixar vestigios de sua barbaridade, pois se alguem se machucar, o problema vai aumentar muito mais......

    ResponderExcluir
  13. Precisa também de cuidados com a entrada de Barra Grande :
    Escadas perigosas, corrimão e iluminação faltando no pier.
    Duas "Barracas de serviços turísticos" irregulares e feias de um lado do pier.
    Do outro lado carregadores dormindo no papelão, venda de comida por mulheres deles, trazendo panelas, pratos de alumínio, canecas deixando restos de comida na praia e mesas penduradas nas arvores, as crianças deles fazendo as suas necessidades ai mesmo.
    Em frente ao pier o lixão de cada dia!!!! recebendo os turistas e moradores. O lixeiro recolhe pela manhã e logo depois o monte de lixo crece de novo até o dia seguinte.
    Barra Grande merece isto?

    ResponderExcluir
  14. Familia Mendes disse...

    A minha familia já veraneia em Barra Grande ha quase 50 anos e há 6 anos sou residente fixa.Quando chegamos aqui, só encontramos beleza, paz e tranquilidade. Dormiamos com as janelas abertas, roupas no varal e nada acontecia, maravilhosa Barra Grande, que hoje encontra-se nas maõs de sugadores de interesse próprio.
    Riquinhos!!! vcs que querem deck, pier particular, comprem uma ilha, se isolem, faça da sua casa oque vcs quiserem,.... coloquem ferro,pedras nas suas praia. Tenho certeza que vcs vieram dos seus lugares corridos por algum motivo.Que fizeram vcs achar que chegando em Barra Grande iam deitar e rolar?Enganaram-se!
    Aqui, amigos, não é bem assim , não! Se não tiver lei, a gente derruba, como algumas cabanas que já foram incendiadas.!!!!
    Srº Cardia, volte para sua terra, tenho certeza que vc fica perto de algum litoral, não?
    Pq vc não comprou uma terra perto da sua terra natal e fez a sua obra por lá?
    Ha, achou que puxando o saco dos prefeitos ia conseguir passar impune, mas não é bem assim não!
    Aqui ainda tem pessoas lucidas, com vantade de ter qualidade de vida e viver em paz. Srº Haroldo Cardia, srº Juvencio,chega de colocar mais concreto por aqui.
    Aqui só os loucos conseguem ver a beleza e atranquilidade que essa península tem. Ninguem quer destruir nada que aqui encontrou. fumar maconha é problema mundial, e aqui não é diferente de sua cidade. não acha srº Cardia?
    Não se apegue a essas coisa com o intuito de cobrir sua destruição local. Pq vc veio pra Barra Grande? Porque achou um lugar encantador, lindo de paz e simplicidade. Deixe seus status pra outros lugares...como Buzios, Ubatuba, Guarujá,.........pq não esses?
    Lá vcs não são ricos, não é? São uns pobres coitados. CHEGA!!!!
    Vsc chamam de Louca as pessoas que querem ver Barra Grande Melhor!
    Srº Haroldo aqui tem pessoas com muito interesse em Barra Grande, pessoas indonias, como nativos e veranista de anos....
    Eu quero e tenho o direito de andar pelas prais livremente como na epoca do meu pai, que tem muitas propriedades aqui, comprada na mão do Fazendeiro Srº Zezinho Pirajá.
    Seu sonho não vai ser realizado, sinto muito.

    familia mendes.

    ResponderExcluir
  15. Haroldo Cardia e Juvencio, declarado por toda a comunidade como persona não grata aqui......Foraaaaaaa.
    Acho que vc e o Sr Juvencio, deveriam juntinhos construir seu "cais" em Dubai , Emirados Arabe, é a sua cara....plástica. Dubai te espera.

    ResponderExcluir
  16. CADE NOSSOS VEREADORES...EI VCS QUE PEDIRAM VOTOS ..AS FESTAS ACABARAM..ACABOU O ARROCHA E A CERVEJADA PRA GALERA,,A COISA É SERIA...SE POSSICIONAR É MUITO DIGNO...POR FAVOR..NÃO SE TORNEM MAIS UM POLITICO CORRUPTO OU DE INTERESSE...VAMOS LUTAR PELAS COISAS SERIAS....PARA DE FICAR DANDO XAUZINHO..E MOSTREM HOMENS DIGNOS....

    ResponderExcluir
  17. E o nosso prefeito, secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Obras e Infra - Estrutura, precisamos cobrar o compromentimento dos nossos políticos locais para com a nossa comunidade.Temos que saber quais são os critérios utilizados para a liberação de futuros alvará de cosntrução. Alias, temos que tornar pública a informação de quem foi a assinatura desse, quem liberou....Jorge Robson e Vera, aposto.

    ResponderExcluir
  18. Na praia deserta, a proteção do Litoral
    Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 15 de janeiro de 1980
    Com uma das menores faixas de litoral, o Paraná já tem praticamente ocupada todas suas praias. Se até os anos 40, chegar a Matinhos ou, principalmente, Guaratuba, era uma aventura de dois dias, hoje todos os espaços à beira do Atlântico estão não só ocupados como ultravalorizados. Mesmo as praias menos atraentes, sem oferecer enseadas ou qualquer proteção maior, foram loteadas e estão repletas de construções - muitas inclusive erguidas sem planejamento, contribuindo para uma autêntica poluição do litoral. A partir de Pontal do Sul - o ponto mais próximo da Ilha do Mel (cuja visitação turística está crescendo cada vez mais, com centenas de pessoas - especialmente jovens - ali acampado neste verão) até a divisa com Santa Catarina, não teria restado nenhuma praia do Paraná em que não chegasse a especulação imobiliária - muitas vezes até predatória. O tempo condicional do verbo justifica-se: há ainda uma praia no Paraná que permanece virgem do homem e, aos que conhecem - raras pessoas - seria uma das mais belas do Brasil. 40 km adiante de Guaraqueçaba - que apesar da precária ligação rodoviária, continua a ser o município mais abandonado do Estado - existe uma praia imensa, com areias brancas, ondas capazes de entusiasmar a qualquer surfista e que nem sequer ainda foi batizada. Os poucos que a conhecem a chama de "Praia deserta" ou "Praia distante", na falta de uma designação melhor. Seu acesso só é possível por mar - e exige habilidade e conhecimento do condutor da embarcação para ultrapassar os múltiplos perigos que oferece. Algumas poucas famílias de pescadores residem nas proximidades e mesmo fotografias da área são raras.....
    .....toda a região que hoje permanece virgem da especulação imobiliária - e ainda mantendo muitas características naturais - será, sem dúvida, destruída. Em toda a extensão do litoral norte do Paraná, entre Antonina - Cananéia, há poucas praias - e, a mais bonita delas, é a que se chama até agora, de "praia deserta". Wilson Rio Appa, "duble" de escritor e homem do mar, que durante muitos anos viveu em Antonina, foi dos primeiros a se entusiasmar com a beleza do local, mas, felizmente, entendeu também que mantê-la intacta do contacto poluitivo do homem-turista-veranista, é a melhor forma de reservar, se possível para a geração do ano 2.000, um pouco de natureza. Ninguém é contra o conforto, o aproveitamento das belas praias, dos espaços naturais. Mas o homem, em sua "capacidade" predatória, em pouco tempo, destrói e compromete aquilo que a natureza levou séculos para fazer. Se a Ilha do Mel, mesmo protegida por ser área da marinha, a exemplo de outras ilhas do nosso litoral, já começa a ser destruída, imagine-se o que aconteceria com a "ilha deserta", se o seu acesso fosse facilitado. Por enquanto, ela permanece em sua veleza solitária, somente apreciada por quem ali consegue chegar. O que não é fácil, graças a Deus!

    Ainda de atualidade 30 anos depois .....

    ResponderExcluir
  19. To me sentindo um cabra alienado. não sabia que tinha uma lei ambiental pra bicha e maconheiro e outra pra quem não é. "me chamam de bicha, maconheiro,transformam a vida num puteiro, pra ver se assim se ganha mais dinheiro". ôô

    ResponderExcluir
  20. GENTE!!!!!!! ESTÃO TODOS DE PARABÉNS EM RELAÇÃO À PROTEÇÃO DA PRAIA!!!!!!!
    SÓ NÃO VAMOS ESQUECER DOS OUTROS PROBLEMAS GRAVÍSSIMOS QUE AFLIGEM BARRA GRANDE!!!!! COMO A SEGURANÇA, A QUESTÃO DA ÁGUA E ESGOTO (FOSSAS), LIXO (O CHORUME QUE TAMBÉM CONTAMINA A ÁGUA DO LENÇÓL) QUE TODOS NÓS UTILIZAZOS, A QUESTÃO DA BADERNA NO CENTRO DA VILA QUE ROLA NOS DIAS 30,31,1,2 ETC. ONDE QUEM PRECISA TRABALHAR NO OUTRO DIA, NÃO CONSEGUE DESCANSAR POR CAUSA DO BARULHO ENSURDECEDOR DE CARROS COM SOM LIGADO!!!!!!!!!
    OUTRA COISA É A EXCESSIVA QUANTIDADE DE PESSOAS NO REVEILLON. TEM DE HAVER UM CONTROLE PARECIDO COM O QUE OCORRE EM JERICOACOARA-CE. DEVE EXISTIR UM NÚMERO DE LEITOS/PESSOAS QUE A INFRA-ESTRUTURA DA VILA PODE SUPORTAR.
    HOUVE MUITOS CASOS DE INFECÇÃO INTESTINAL POR CAUSA DA ÁGUA CONTAMINADA (COLIFORMES FECAIS). IMAGINEM QUANTOS LITROS DE DESCARGA SANITÁRIA POR PESSOA FORAM JOGADOS NO LENÇÓL FREÁTICO NESSE VERÃO ?????????????????????????
    VAMOS COBRAR DOS NOSSOS REPRESENTANTES MUNICIPAIS TODAS ESSAS URGENTES MELHORIAS NECESSÁRIAS PARA QUE BARRA GRANDE NÃO SUCUMBA IGUAL À OUTRAS CIDADES!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. OLÁ A TODOS QUE VISITAM ESTE BLOG !
    NOSSA INTENÇÃO É USAR ESTE ESPAÇO DEMOCRATICAMENTE E SEM NENHUMA OFENSA PARTICULAR A NINGUÉM E SEM USAR PALAVRÕES ok !
    COMENTEM A VONTADE POIS QUANTO MAIS PARTICIPAÇÕES MAIS A FINALIDADE DESTE ESPAÇO SERÁ ALCANÇADA: "MOSTRAR A FORÇA DA UNIÃO POPULAR".
    ABRAÇOS "SOS BARRA GRANDE"

    ResponderExcluir
  22. O ULTIMO "POST" FEITO POR ANÔNIMO, SOBRE OS DEMAIS PROBLEMAS DE NOSSA COMUNIDADE É DE EXTREMA RELEVÂNCIA. VAMOS COLOCAR NOVAS POSTAGEM SOBRE TODOS ESTES PROBLEMAS OK CASO QUEIRAM ENVIAR MATERIAL USEM O E-MAIL: sosbarragrande.gmail.com

    ABRAÇOS "SOS BARRA GRANDE"

    ResponderExcluir
  23. NÃO ACREDITO QUE COM TANTOS PROBLEMAS QUE BARRA GRANDE VEM APRESENTANDO,EXISTEM PESSOAS QUE MESMO COM UM LOCAL PREVILEGIADO EM FRENTE A PRAIA DE BARRA GRANDE(TERRA CONHECIDA PELA PRESERVAÇÃO,BELEZA E TRANQUILIDADE)FIZERAM E CONTINUAM QUERENDO FAZER ALGO TÃO NOCIVO PARA IMAGEM DESSE LUGAR.VAMOS RESPEITAR A NATUREZA EA ESSÊNCIA DO LUGAR AO QUAL QUEREM VISITAR OU VIVER,NOTA ZERO PRA FALTA DE RESPEITO E NOÇÃO.

    ResponderExcluir
  24. A Padaria do Neo:
    Entendemos os problemas com vizinhos, barulhos e afins...Porém não podemos esquecer da segurança e estética, principalmente por estar em plena Praça das Mangueiras! Seria possível trocar a cerca de arame farpado por uma cerca viva ou de madeira? A praça já não está "aquelas coisas"!

    ResponderExcluir
  25. Por falar em praça, e a praça da Tainha? O que aconteceu com ela nesse verão? Um local tão típico de Barra Grande que virou um canteiro de obras até o início do verão, e continuou inacaba sem iluminação adequada, um matagal e o BANHEIRO??? Alguém já precisou? Visite!

    ResponderExcluir
  26. Prefeitura, Secretarias, Administrador: Teremos algum planejamento para esse Carnaval? Posto de Saúde com médico, Posto policial ativo, Coleta de Lixo, Fiscalização para: velocidade de carros e motos, combate definitivo de motos, jet sky e quadriciclos na praia, carros de som e ambulantes na praia e praças. Por favor deem uma posiçao ou a comunidade terá que cuidar disso também?

    ResponderExcluir
  27. meu caros...o pior de tudo....ate agora não tem médico,policia,planejamento qou qualquer coisa parecida para o carnaval....ETENHO FONTES QUE ACHA MUITO DIFICIL CONSEGUIR O MESMOS PARA O CARNAVAL...ESTAMOS CORRENDO UM SÉRIO RISCO DE PASSAR O CARNAL SEM MÉDICO E POLICIA...SOCOROOOOOO

    ResponderExcluir
  28. EM FLAR EM PROBLEMAS..VCS NÃO TEM IDEA O QUE ESTÃO FAZENDO COM A EDUCAÇÃO AQUI..QUE JÁ É MUITO ABANDONADA.....VCS ACREDITAM QUE O DIRETOR DA NOSSA UNICA ESCOLA,SO VAI SABER QUE DIRETOR DEPOIS QUE AS AULAS COMEÇAREM..QUER DIZER / QUEM VAI FAZER O PLANEJAMENTO PARA O ANO LETIVO..NINGUEM LÓGICO..E O PIOR PRECISA VER OS CANDIDADOS A DIREÇÃO....ELES SÃO PARENTES OU AMIGOS DE CAMPANHA.....SEI DUAS....UMA QUE COMEÇOU A DAR AULA ONTEM ,MAS É PARENTE DA VISE PREFEITA..SEM EXPERIENCIA,SEM TATO,SEM PREPARAÇÇÃO....ENFIM...LASTIMAVEL...ÉO PIOR ..PERGUTEM PRA VCS CHORAREM..QUEM TONTON INDICOU PARA DIREÇÃO EM MARAÚ....UMA LOUC..ISSO MESMO A PESSOA É LOUCA,NEM COMO PROFESSORA SERVIU..OU MELHOR PRESTOU...SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  29. ATENÇÃO - Olho nos nossos secretários ,Meio Ambiente, Obras etc. As pessoas hoje, que estão ocupando esses cargos não tem mínima capacidade técnica de execercer suas funções. A secretária de Meio Ambiente, não sabe fazer sequer um ofício.O secretário de Obras....Meu Deus.....Temos que pressionar a prefeitura para colocar pessoas capacitadas e de bem, para exercer essas funções. Se temos a pretenão de mudar isso aqui um pouquinho que seja para melhor e mais justo, temos que exigir que as pessoas públicas (secretários) sejam capazes de trabalhar em prol do coletivo. Esse não é o cenário atual da prefeitura.....estão todos, literalmente, andando de um lado para o outro igual barata tonta.

    ResponderExcluir
  30. Sr. prefeito Pito, votei no senhor, e cadë o senhor e seus secretarios!!!.E o senhor mesmo quem estâ governando, não é o que dizem...e gostaria de saber qual é a função do Lamego dentro da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  31. calma, nosso obama ainda esta em periodo de experiencia

    ResponderExcluir
  32. votei em vc Pito não me venha fazer um governo de merda heim, mostre q o povo da terra sabe valoriza-la, faça um bom governo...

    ResponderExcluir
  33. Enquanto se discute as irregularidades na praia, a capacidade da atual gestão da Prefeitura Municipal de Maraú, a qualidade do ensino e outras coisas mais, a invasão iniciada e combatida no ano passado (nos fundos da Tapera) persiste em doses homeopáticas. Ao que parece já são dois barracos escondidos entre a vegetação na frente do restaurante Papagaio. O invasor parece ser funcionário do Flat Barra!

    ResponderExcluir
  34. Achei otimo esse meio de comunicação e denuncias, porém será que a Prefeitura e os órgãos em geral estão se preocupando em ler...e respostas a tudo isso ??? por exemplo, a obra da praia foi embargada mas e ai, que ´pé que está, como podemos saber quem está decidindo o que ??qual prazo para retirada dos horríveis ferros e canos (fora o que já esta enterrado) ??
    E o muro nefasto que já esta na praia, foi multado mas qdo será retirado ???
    E o medico, e a saúde em geral, cadê ???
    E a escola, já tem professores sufucientes ??programa para o ano letivo ??Ou vai ser a esculhambação de todos os anos ??
    E essa invasão ???
    E o lixo ??

    quem atua, quem responde o que se passa ????

    ResponderExcluir
  35. quando é que o novo governo toma posse?

    ResponderExcluir
  36. Gente, a prefeitura tenta se eximir cumpando terceiros da gestão anterior, q merda heim, e eu q pensei q votando em gente daqui iriam sentir mais na pele o descaso destes prefeitos q vem Deus sabe de onde...A prefeitura até agora só vem colocando nos cargos importantes incompetentes q nem 2o.grau completo tem. Pelo amor de Deus PITO começe a GOVERNAR, ou, está vendido a alguem?????? Pelos funcionarios q colocou já dá p/ imaginar a quem...mas, já estamos tentando trazer a Rede Globo aqui...

    ResponderExcluir
  37. Uma sugestão: este espaço está sendo utilizado para sérias denúncias, reivindicações e debates que são importantes e necessários. Aos administradores do Blog: seria conveniente enviar uma CARTA REGISTRADA às Autoridades informando da existência e relevância deste espaço, incentivando-as a ler e reconhecer essa iniciativa como uma manifestação pública de protesto ao descaso que vem ocorrendo por aqui, enfim, oficializando as denúncias e reivindicações aqui presentes. O fato de que as pessoas se manifestem nesse espaço acreditando que estejam sendo escutadas por Autoridades que têm a competência para tomar providências cabíveis, incorre no risco de que as denúncias fiquem restritas ao particular e não se tornem públicas e/ou pior, que as pessoas fiquem com a impressão de que denunciaram e resignem-se por não terem a repercussão esperada.
    "Há no mundo inteiro muitos exemplos de grupos que desafiam fortemente o direito de Estados e grandes empresas invadirem e alterarem a estrutura física de seu ambiente local. Nesse processo, "o meio ambiente" aparece como uma "coda" através da qual os interesses e preocupações gerais das pessoas podem ser expressos. A importância de movimentos como esses deve aumentar no próximo século."(Huw Beynon-estudo sobre protesto ambiental e mudança social)

    ResponderExcluir
  38. Se aqui é o Paraiso da proxima vez quero ir pro Inferno.Cidade sem médico,sem estrutura,cheia de lixo,povo sujo e mal educado,barulhenta e sem segurança.Estão cobrando caro do turista para oferecer oque?

    ResponderExcluir
  39. SE OS QUE GOVERNAM BARRA GRANDE FAZEM EM SUAS CASAS O MESMO QUE FAZEM PELA CIDADE,ESTA EXPLICADO O MONTANTE DE DESPREPARADOS QUE ESTÃO SE INFILTRANDO NA PREFEITURA.VERGONHA NAO CUIDAR DA PROPIA TERRA,SANGUE SUGAS,GOVERNANTES SUJOS E EXPLORADORES.

    ResponderExcluir
  40. A decadência de um povoado...Barra Grande esta mudando de nome, se chamara povoado da MUVUCA.
    Sinônimo de desorganização... Terra sem lei!. Um descaso total dos poderes públicos...uma falta de respeito de moradores e de empresários para com o turismo, esquecendo que o turismo eh a mola propulsora de sobrevivência deste povoado.A hora que se derem conta poderá ser tarde demais, quando caírem na real que seu patrimônio estah desvalorizando, que tudo que investiu não terá mais valor, ai quem sabe acordem para vida!!!

    ResponderExcluir
  41. Tudo que esta sendo relatado nesse arquivo (obras irregulares)do blog é consequencia da falta de respeito pelo que é publico, juntamente com nossa pouca força de vontade (preguiça!) para agir em pró de algo útil. Fala -se demais! É só reparar a quantidade de comentarios no blog sobre o lixão e sobre a campanha da coleta seletiva de lixo. Não da muito Ibope!!!! É triste, um monte só reclamando e meia duzia de gatos pingados fazendo alguma coisa.

    ResponderExcluir
  42. Eu, particularmente, pretendo continuar no grupo dos gatos pingados. Porca????????????? Oinc oinc Nem morrrrrrta.

    ResponderExcluir
  43. FIQUEM ATENTO A SUAS CONTAS DE ENERGIA,PORQUE ESSES CORRUPTOS QUE SÃO ENCARREGADOS DE COBRAR AS CONTAS ESTÃO COLOCANDO JUROS POR ATRASO DE PAGAMENTO E MULTA SENDO QUE O ATRASO É DELES NO ENVIO DA CONTA.E O PIOR É A TAXA QUE A PREFEITURA COBRA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA,COISA QUE NÃO EXISTE NAS RUAS DE BARRA GRANDE.
    JUNTEM SUAS CONTAS E SOMEM TUDO QUE JA PAGARAM PARA TER UMA BASE DO QUE ESSES SANGUE SUGAS RETIRAM SEM UM PINGO DE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  44. É VERGONHOSO ESSE PODER PUBLICO
    É UM DESCASO COM OS QUE MORAM AQUI E UMA FALTA DE RESPEITO COM OS QUE VISITAM AQUI,SEM MEDICO,MUITOS CASOS DE ROUBO,POLICIAMENTO INEXISTENTE,EO PIOR CIDADE COM BARULHO ABSURDO NO PERIODO EM QUE TODOS PRECISAM TRABALHAR E GANHAR SEU DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  45. Essa zona de som que fazem nos dias mais importantes para Barra Grande mostrar sua qualidades,esta acabando com o lugar.A reclamacao de barulho foi geral e preocupante.
    Será que essa trilha sonora de filme de terror gera beneficios para cidade,os comerciantes,pousadeiros,donos de restaurantes que pagam seus impostos e suas contas durante todo ano podem ser prejudicados por esses vandalos sem educação.

    ResponderExcluir
  46. KIT DE SOBREVIVENCIA(chapeuzinho vermelho)
    Não desça sem ele pelo lindo pier de Barra Grande
    1-tapa ouvido,pra tentar dormir
    1-tapa nariz,pra não sentir o fedo do lixo,de urina e da agua que esta podre
    1-tapa olhos,para que vc continue na ilusão que está no paraiso.

    ResponderExcluir
  47. TODA VEZ QUE SE FAZ UMA POSTAGEM OU UM COMENTÁRIO A UMA DAS POSTAGENS É AUTOMATICAMENTE ENVIADO UM EMAIL COMUNICANDO ESTE FATO A ALGUNS EMAILS RELEVANTES. PRINCIPALMENTE A PREFEITURA DO MUNICIPIO. ESTE FATO NÃO GARANTE QUE A PREFEITURA USE ESPAÇO PARA OUVIR O PUBLICO DO MUNICIPIO, O QUE SERIA MUITO INTERESSANTE!

    ResponderExcluir
  48. o carnaval da barra grande.....kkk..gente,vcs acreditam que aqui é mesmo paRAISO....PIOR QUE PISCINÃO DE RAMOS....OLHA....O NUMERO DE CARRO COM SOM A MIL..CASINHAS ALUGADAS PARA 200,CADA UM PAGANDO 25 REAIS, +15 DA CARNE E MAIS 10 DA CERVA,CARROS EU VI,DANDO CAVALINHO DE PAU,PASSANDO EM ALTA PERTOO DE TURISTAS QUE VIERAM DE AVIÃO,TIRANDO FINO,E O TANTO DE CRIANÇA PILOTANDO MOTOS,E O TRANTO DE MOTOS,COM PILOTOS BEBENDO E ACELERANDO IGUAL DOUDO,VCS JA FORAM EM BAILE DE PERIFERIA...TA IGUALZINHO GENTE,AQUI NADA É FISCALIZADO....VCS JA PENSARAM EM VIAJAR E CHEGAR NUN LOCAL ONDE O PIER TEM UM MILHÃO DE CARREGADORES TE ESPERANDO,NUMA PONTE ESTREITA E TODA DESTRUIDA E DE CARA O BOA VIDA,ADMINISTRADO E BEM PADRONIZADO COM TOALHAS MARRONS E UMA CORDA LINDA CERCANDO,ENGUANTO OS DONOS ESTÃO NA FRANÇA,NA BLZ DE PARIS,RINDO DOS MACACOS DO BRASIL,AÍ VAMOS CHEGANDO ,PASSAMOS NO BARRA CENTER..MASSA DEMAIS....CHURRASCO,PONTO DE TX E DE MOTO(LOCAL INTERESANTE,POIS FICAM VARIOS HOMENS COM UM OLHAR LINDO E MUITO ORGANIZADO),LOCAL ÓTIMO PARA OBTER INFORMAÇÕES SOBRE TUDO,(INCLUSIVE DA VIDA DOS OUTROS....AHH,,FORA OS CARROS DE SOM,ESSE ANO ATE SENTI FALTA DO FUSQUINHA TRIO ELETRICO DA FAMILIA BARRA CENTER....AÍ VEM AS PRAÇAS ,MMANGUEIRA E TAINHA..KKKKKKKK......AHHH ESQUE CIA DO LIXO E DO CHEIRINHO BOM QUE ESTA O PARAISSO.....DA MEDO VIU GENTE....DA MEDO...E SEM FALAR QUE AGORA ,TEMOS QUE AVISAR AOS NOSSOAS TURISTAS PARA NÃO ANDAR A NOITE NA PRAIA SOZINHOS..TA PEIGOSO ..E SE FOR MULHER...PIOR AINDA,POIS EXISTE UM ESTRUPADOR AGRESSIVO..QUE A NOS ESTRUPA E ARREBENTAR DE PORRADA AS MULHERES.......GENTE ESQUECE ESTA DE PARAISO...BEM VINDO AO PISCINÃO DE RAMOS....

    ResponderExcluir
  49. ôi eu dinovo!!!!
    Gente, está cada vez pió!!! o que foi isso hein? cadê nossa Barra Grande?
    Vcs viram a festa da avenida, o trio eletrico, até Carla Perez estava se requebrando.O povo perdeu o senso de ridiculo, e nossos moradores nãoestão nem aí, desque: eles leve algum dimdim, pode tudo.
    E a muvuca da Tânia. Ali tinha de tudo, menos esgoto, limpeza, higiene nos alimentos. E o turista passa mal. E aí, cade o medico? Sinto muito não tem. Lá vai D. Cirinha fazer as suas caridade. E ainda tem gente que fala que Cirinha quer dar uma de medica! Cadê o medico Sr° Prefeito?
    Ha, mais os secretariado da nossa prefeitura está uma maravilha....D. Vera de Turismo, qque nunca fez nada quando era prefeira, veja só.
    Risinha!!!! quem é Rosinha? Ela é a nossa secretaria de meio ambiente. Será que ela sabe o que siguinifica meio ambiente? Vai saber, né?....rsrsrsr
    E o tal Bafa! esse sim, sabe como fazer. Cuidado sr° Bafa va devagar vc pode se engasgar.Esse rapaz já foi até prefeito de Ubaitaba, lá nada foi feito, ha não ser arrumar a familia dele, mais está em Maraú,....fazendo a mesma coisa, nada!!!! o trabalho é como tirar o dinheiro da prefeitura.
    E outros e outros....que estam junto no mesmo proposito. ROUBAR O NOSSO DINHEIRO!!!
    Depois vem um pobre rapaz no sol quente levando de porta em porta com o boleto do IPTU. Quem vai pagar IPTU? Se nós aqui não temos nem coleta de lixo. onde ele coloca nosso dinheiro dos arrecadametos dos impostos?
    Acabou srs°!!! ponto final. daqui agora vcs não vão receber nada.

    ResponderExcluir
  50. Q gentalia foi essa q invadiu a Barra no carnaval gente???? Pousadeiros,não ofereçam seu imovel a preços de doação pq é este tipo de gente q vem...é melhor fechar seu patrimonio hj do q vende-lo por nada amanha...pq é isso q vai acontecer aqui ao descer os preços no carnaval...e os camping...um atras do outro...já vi isso acontecer em P.Seguro...gente q tinha imovel q valia 200 vendendo por 50...e olhe la...os farofeiros conseguiram acabar com td...

    ResponderExcluir
  51. Ao anônimo acima: entendo sua revolta e compartilho dela, porém, o que destrói o lugar não é esse ou aquele tipo de gente. O que destrói um lugar é o tipo de governo que se tem. O comportamento das pessoas é reflexo dele. Não há nenhuma possibilidade dessa baderna acontecer em uma administração séria e responsável. Portanto, não culpe tanto as pessoas. Elas só fazem aquilo que lhes permitem fazer. Esperemos para ver se o novo prefeito vai consertar o estrago do antecessor ou vai jogar por cima de nós, a pá de cal.Ainda não conseguí ter certeza do que vai acontecer. Enquanto restar a dúvida, resta ainda a esperança. O relógio está correndo. NEUMIR

    ResponderExcluir
  52. "Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja."
    QUANDO VÃO TIRAR ESSES CANOS HORIVEIS DA PRAIA E ESSA CORJA DE SANGUE SUGAS QUE ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO PRA NADA FAZER.

    ResponderExcluir
  53. APESAR DE TUDO QUE FOI DITO, FEITO ???? AINDA ESTA NO LOCAL DA OBRA IRREGULAR, OS PILARES DE FERRO, CONCRETO E PVC, COLOCANDO EM RISCO AS PESSOAS QUE PASSAM PELO LOCAL ! E O QUE DIZ A PREFEITURA SOBRE ISSO ?

    ResponderExcluir
  54. Para Prefeitura...cade a agua tão prometida por Vera, por enquanto nem sinal de um caninho chegando por aqui. O que será que aconteceu...mais uma balela do poder público, realmente devemos ter cara de otários....

    ResponderExcluir
  55. Hoje caminhei pela praia sentido Ponta do Mutá, me deprimo cada vez que tenho que passar por aquele pedaço do antigo ex Muvuca, aquele monte de canos horrorosos na praia, o terreno ao lado, colocaram fogo em tudoooooo....aquela matinha linda.....os pés de dende, foram todos queimados...todos sabem os autores do incendio....gente abram os olhos estão destruindo tudo. Socorro.....será que somente eu vejo tudo isso.

    ResponderExcluir
  56. Não, claro que não é só você que vê isso, caro anônimo. Tanto é que o motivo da criação desse blog foi esse. Mas como é do conhecimento de todos, para destruir é tão fácil, recuperar leva tempo. Ter responsabilidade e consciência de nossos atos é cada vez mais indispensável à nossa preservação. Tenho certeza que todo cidadão com um mínimo de ética está revoltado com essa "coisa". Com todo o perfil egocêntrico do proprietário, acredito que ele não faria uma coisa dessa se não lhes tivessem dado certeza de que seria possível realizar a obra com segurança, sem problema. Agora só resta esperar e tomar cuidado.

    ResponderExcluir
  57. A distração começou. Como se nada estivesse acontecendo e não estivéssemos ainda sofrendo pelo desvario da última administração, lá vem reunião, viagens para promover e receber as visitas na maior baderna já vista. Portal. Ah, o tal portal. Oh, sim, essa será a solução.KKKK Só não dizem como será a parte operacional.Fiscalização, polícia, área de estacionamento, etc. Montar qualquer cacete armado na estrada até eu posso fazer. O projeto é de quem? Quem sabe. Ou os empresários são muito ingênuos para dar quórum a essa coisa vazia que cheira a mais embromação, para ver se ficamos todos mais um tempo amortecidos e neutralizados, quietinhos, achando que agora vai ou acham que deus vai saber o que fazer quando tudo está indo literalmente para o brejo.Ora, se o portal fosse a solução, não haveria mais problema em canto algum.Onde ele funciona existe infra-estrutura, que obviamente tem que vir antes.Ou será que não? Qualquer pessoa razoavelmente inteligente e/ou medianamente informada sabe disso. E tome encontros com fulano e sicrano, com entidades do setor turístico e alguém vai lá, se exibe, faz loby, o ego vai nas alturas, volta contando isso e aquilo, se achando o Messias. Dão essa impressão para o pobre coitado(a, os, as), que continua feito um tonto, servindo para perpetuar o esquemão ou quem sabe, não pega uma ponta, um carguinho para ele ou alguém da família, que lhe mantenha bovinamente obediente. Ah, também tem os cursos disso e daquilo, onde o resultado na área pública ninguém nunca viu. Você já participou desse filme? Eu já e sei de cor. Me avisem quando a próxima reunião acontecer para que eu ponha meu nariz de palhaço.NEUMIR

    ResponderExcluir
  58. Para reflexão
    A incompetencia custa mais caro que a corrupão, agora imaginem as duas juntinhas para o sistema, é isso que vivemos hoje no nosso governo muncipal.

    ResponderExcluir
  59. Sem saúde, sem educação e no meio do lixo. O que falta para deixarmos de ser humanos?

    ResponderExcluir
  60. O que falta para deixarmos de ser humanos? O B0a Vida e as duas Barracas ao seu lado continuarem jogando lixos na rua e praticando contravençoes.O Boa Vida já era irregular agora aumentou a sua area com mais duas barracas cheias de marginais e com energia eletrica da ponte.Governantes tomem providencias.

    ResponderExcluir
  61. Hoje haverá eleição para o cargo de administrador. Quem ouve a palavra eleição e não conhece o sistema local há de pensar que nunca se viveu em regime tão democrático e que o exercício da cidadania estará presente nesse dia. Mero jogo de ilusão. Vou lá depositar meu voto na urna e meu candidato será Gildemar, porém, quero deixar bem claro que não me iludo. Primeiro, em um sistema democrático os candidatos se apresentam (nem todos são conhecidos dos moradores, ouvimos os planos de trabalho de cada um, são sabatinados, para então, a comunidade escolher o que melhor se adapta às necessidades do povoado. Sinto que para dar a impressão que a comunidade está sendo ouvida, joga-se pra cima dela a responsabilidade que deveria ser do poder público, de nomear, treinar e cobrar tarefas. O administrador, na escala hierárquica, teria como chefe imediato o Sec. de Administração, esse encarregado do cronograma de trabalho desse servidor, após visita ao local.Nesses mais de 20 anos, o sistema continua arcaico e ineficiente,e, levantemos as mãos para o céu quando esse cargo, que deveria nos beneficiar,acaba por nos fazer de bobos, tornando o administrador, um mensaleiro e nada mais. Uma das condições básicas e fundamentais para pleitear o emprego: em hipótese alguma esse cargo ou qualquer outro cargo administrativo pode ser ocupado por analfabeto e isso tem sido feito sistematicamente. Além dos motivos óbvios, de não ser capaz de ler uma ordem de serviço, de interpretar as leis vigentes no município, o analfabeto é fácil de ser corrompido, enganado e eu, por exemplo, mereço um serviço de qualidade. Espero que o aperfeiçoamento da máquina pública futuramente contemple concurso público para administrador, já que insistem em manter o sistema de fazenda ou moeda política.Sugiro à comunidade que a partir de hoje, as solicitações de cada um de nós sejam feitas por escrito e protocaladas pelo próprio administrador. É um jeito de pressionar para que aperfeiçoem o sistema ou que o mesmo desista, não se locupletando num cargo pago por nós. NEUMIR

    ResponderExcluir
  62. Do Pensador Grego, Mark Planx: "O governo de um local é o espelho de sua população; se achas que não, então é hora de tomar atitudes contra isso".

    ResponderExcluir
  63. Vereadores presos, prefeitos depostos, secretários denunciados. Essa ciranda eterna faz do Brasil um país extremamente irritante, porém, folgo saber que ainda estão de pé os melhores pilares da sociedade, que fazem com que esses políticos de 5ª categoria sejam ou presos ou depostos.Bastante promissor é o fato de saber que cidades diminutas, sem expressão política ou turística, estejam na mídia por terem dado um basta à corrupção e ao cinismo que acompanha o esquema. Acho que está cada vez mais difícil esconder tanto uma coisa quanto outra. Se mais gente berrar, mais rápido será. Empregamos políticos para nos servir bem,por um bom salário, só para fazer faxina uma vez por semana na Casa do Povo para o povo, por isso mesmo precisamos vigiá-los, se não sai caro. Uma vez por semana, salário alto e ainda coça o saco... Você deixa empregado em sua casa fazer o que quer? Quando não faz legal, você não manda fazer de novo? Se depois de um tempo continuar insistindo no erro, você não passa a achar que é um desrespeito ou então que é burra demais para lhe servir? É a mesma coisa. E você também a escolheu livremente.Por favor, não fantasie, vigie. O sistema democrático funciona assim: não lhe garante a escolha do melhor, mas impede que o pior continue. Isso tudo foi para lembrar que às quartas-feiras nossosos vereadores comparecem à Câmara de Maraú para apresentar e votar projetos e fiscalizar as ações do prefeito. Mais nada.
    "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!". M.L.King
    (NEUMIR)

    ResponderExcluir
  64. amigos e moradores de marau, leia-se barra Grande e adjacencias. tenho acompanhado este blog com muito interesse. Acho que tem muita coisa que realmente precisa ser arrumada e achoq ue também tem pessoas que aproveitam do espaço para resolver desafetos pessoais...mas o que no Brasil [e normal, sempre haverá pessaos pegando carona no que precisa ser sério para estravasar suas frustações e picuinhas. louvo a atitude de quem teve esta iniciativa de afzer este blog. mas questiono muito porque denunciar so uma pessoas ou uma obra, e as tantas outras irregularidades que acontece todos os dias em Barra Grande;;;será que também não deveriam serem denunciadas;;;e o descaso politico e até mesmo de alguns moradores que não se preocupam com o bem estar e com o cuidado do local...
    tenho ficado preocupado, porque cada dia que saio na rua e converso com alguém, fico sabendo que algum estabeleciemnto está a venda. São bares, restaurantes e pousadas. Agora me disseram que o Kiaroa, a Ponta do mutá e a barrabella estão a venda...será. O que está acontecendo, o que vai sobrar aqui, quem vai permanecer. Está na hora de fazer uma pergunta muito seria, porque pessoas que resolveram investir aqui e não foi pouco, de repente estão colocando suas propriedades a venda. Acorda poder publico, acorda associações, acorda peninsula, alguma coisa esta acontecendo, ou melhor, algumas coisas não estão acontecendo. Prefeito, SOS, venha cuidar do que precisa, vamos arrumar a casa. o paraiso ta transformando em inferno...e será que é por causa de alguma ou de uma obra irregular ou emos outros motivos mais reais e mais fortes. Amo este lugar, estou aqui a 12 anos e quero permanecer. Vamos fazer alguma coisa por nos, pela beleza, pelo meio ambiente e por todos que aqui estão e querem ficar. Marcio

    ResponderExcluir
  65. Márcio, não consigo ver nesse blog nenhuma demonstração de picuinha entre desafetos. Frustrações existem. Arrisco dizer que muitas são bem notadas quando chega gente por aqui querendo reproduzir o estilo de vida que não conseguiu bancar em seu lugar de origem. Isso também faz parte. Talvez você não saiba mas todas as irregularidades estão sendo denunciadas sim.O fato de você não ver providências serem tomadas, é outra coisa. É com outras instâncias. É que as aberrações como essa obra do Haroldo Cardia, por ser aberração ganha destaque. A questão é sempre a mesma: um se acha no direito de cometer ou justificar seu erro tomando como exemplo outro erro. Exemplo ruim não pode servir de exemplo, concorda? Poder público e polícia foram criados para os maus cidadãos, você também há de concordar. E também há de saber que associações tem seu poder limitado no sentido imediato, Pior que colocar à venda bares e pousadas, o que comum em qualquer lugar, é o nativo se ver invadido por nós que com a desculpa de "fazer o lugar crescer", fechamos passagens, privatizamos praia, fechamos aibins,gringo comprando madeira ilegal pra baratear sua obra já clandestina; trazemos carros de som pra infernizar,espalhamos em cada quintal dezenas de barraca para fazer dinheiro, festas raves em APA, trânsito de veículos na praia à vontade, ponte destruída,cortamos todos os dendezeiros de um terreno que nem sabemos quando vamos construir aquela obra sem projeto, sem saneamento, etc. Todas as denúncias estão sendo refeitas à essa nova administração. Esse é o primeiro passo para que amanhã não apareça algum puxa-saco dizendo que nem se deu tempo do novo prefeito tomar ciência dos acontecimentos. Não se preocupe, porque está tudo chegando aos respectivos lugares. Após cumprimento do prazo suficiente,e esse será curto, o caminho será o Ministério Público sim. Mais quatro anos do que tivemos, já era, senhor.O senhor gostou da semana do Ano Novo? Pois então, aqueles turistas educados, em busca de sossego, que financia o verdadeiro turismo, esses não voltarão. E deixe que lhe diga, senhor, o boca a boca trouxe o turismo. Ele o levará embora. Afinal, cair da ponte pode ser o primeiro boas-vindas. O lixão também, pra quem vem de carro. E por aí vai. Todos os motivos são fortes. A beleza é feita de detalhes, por isso é bom preservar cada um deles.Estou aqui o dobro de seu tempo e é de cortar o coração ver a degradação desse lugar. É de revirar o estômago a indiferença dos governantes, que ao chegarem ao poder,ou mentiram pra nós ou realmente não sabem o que fazer. Saberemos logo qual é o caso desse. NEUMIR

    ResponderExcluir
  66. Nossa Neumir, gostaria de saber falar bonito q nem vc.Mas, quero assinar em baixo de td q diz. Será q esse PITO sendo da região não terá pena do q estão fazendo da terra onde nasceu??? E o minimo q ele poderia fazer pq não vi ninguem dos governantes mexer a BUNDA até agora...ACORRRRRDA PREFEITURA...E cadê os vereadores daqui q elegemos imaginando serem um pouco mais inteligentes q os demais na esperança de q fizessem algo mais do q ser menino de entrega ou de recados????

    ResponderExcluir
  67. Eu concordo com muitas coisas que estão escritas aqui, mas também é um momento de refletir, ja que foi aberto este forum de debate
    Será que tudo é responsabilidade do poder publico, será que podemos responsabilizar nossos vereadores que acabaram de serem eleitos por tudo que esta acontecendo aqui. E a responsabilidade de cada um de nós como cidadão.
    É muito fácil ficar sentado, digitando, ou falando das coisas erradas, mas atitude mesmo pra valer da sociedade civil ainda não vi nehuma ; Pra não mentir ja vi duas uma contra a mileniun e outra foi na ultima invasão quando a sociedade organizou e não deixou que fosse adiante.
    Então a gente sabe que uma sociedade organizada tem muita força e que tudo que os politicos querem é ver a sociedade brigando entre si, para justificar o não fazer. Eu acho que é normal sim pessoas venderem propriedades e negocios como diz a Neumir, mas quando começa a ficar um processo acelerado, é preciso questionar o porque. Não é a toa que pessoas constroem alguma coisa e de repente começam a querer se desfazer rapidamente. Pode ser medo de perder o que ja colocou, pode ser medo de que o apraiso se transforme mesmo em um inferno. Eu sou nativo e acho que todos tem culpas, responsabilidades, deveres e direitos, tanto nós que somos daqui quanto os que chegaram e escolheram este local para viver e fazerem suas vidas. Em todo lugar tem pessoas boas e ruins, é normal em uma sociedade. Precisamos refletir e pensar no que que cada um está afzendo para melhorar a peninsula. Acho que ta na hora de todos se unirem e fazer alguma coisa urgente.

    ResponderExcluir
  68. Hoje chegou em minhas mãos a carta de demissão do Secretário de Educação dirigida a toda comunidade marauense, da qual fazemos parte. (Marcos Dalla, por favor, se for possível, coloque a carta do Professor no blog). Com certeza ele vai botar a boca no trombone lá fora mas já o perdemos. Não o conheci pessoalmente mas as referências eram ótimas. Formação de alto nível, com doutorado e vasta experiência na área. Claro que não quiseram o cara. O trataram como tratam qualquer pé-de-chinelo, qualquer zé ninguém. Soube que havia escolhido vir pra cá e levantar a educação, mostrar que a coisa tinha jeito trabalhando com competência e seriedade.Um idealista. Essas palavras bateram como se o cara trouxesse consigo uma espécie de doença malígna e contagiosa.E traz mesmo. Educação é uma palavra maldita nesse município. Serve para distribuir cargos, seja lá pra quem for. O governo passado entregou as chaves da escola para que os "cumpadi" veraneassem em Barra Grande, entre outras aberrações de igual teor. Há 20 anos atrás levei minha filha embora para que ela soubesse o que era frequentar uma escola com bons professores, carga horária e programas cumpridos.Escola é a formação do cidadão, onde ele aprende a ter responsabilidade e respeito ao país que deverá servir com dignidade. Ano passado minha filha saiu graduada por uma universidade federal. Se você tem um filho em idade escolar ou próximo a ela, vá embora, fuja, corra sem olhar para trás. A luz que havia no fim do túnel acabou de ser apagada. Pensar em preservação e sustentabilidade diante de um quadro desse... Fique na porta da escola no horário da saída dos estudantes; pense e me diga o que eles serão e o que farão futuramente nesse lugar. Zanzar de moto pra baixo e pra cima feito um bobalhão, jogar lixo pelas ruas, frequentar, vender e consumir cocaína na mesa do Boa Vida Social Club. Quem escapar dessa, pode conseguir uma jardineira pra levar os "turistas" a 2 reais até as piscinas devastadas do Taipus de Fora ao som do arrocha, ou, tendo sorte, uma boquinha na prefeitura para ser secretário de qualquer coisa. Aí o azar continua sendo nosso, mas quem se importa. Para você, caro leitor, qual a solução, além das denúncias que estão sendo feitas aos órgãos competentes pela sociedade civil? NEUMIR

    ResponderExcluir
  69. URGENTE...URGETE........UM CIDADÃO HJ AS 7;00 DA NOITE AO SAIR DE UM DIA INTEIRO DE TRABALHO FOI ESPANCADO POR 3 HOMESN(JOVENS),O PIOR DIZENDO ELE QUE O RAPAZ TINHA MEXIDO COM SUA MULHER,DETA LHE ,UM DELES PERCEBEU QUE ERA ENGANO,MAS MESMO ASSIM CONTINUARAM A BATER..BATER MUITO..ATE O RAPAZ CUPIR SANGUE E QUEBRAR CUSTELA DIZENDO ASSIM E PRA O OUTRO SABER QUE A VEZ DELE VAI CHEGAR..ESSA VAI SERVIR DE REACADO.....GENTE 7 DA NOITE,UM TRABALHDOR DA NOITE ..PERTO DO POSTO DE GASOLINA... O RAPZ É CASADO E VAI SER PAI....ISSO É TIPICO DE LUGAR SEM POLICIA SEM LEI....EO PIOR O RAPAZ AGREDDO EM MUITO CASEIRO E NÃO SAI NA RUA..MAS É DE FAMILIA E TEM FAMILIA AQUI....E OS AGRESSORES POR NÃO SABER QUEM ERA,OU ACHAR QUE ERA UNMDE FORA QUALQUER O ESPACARAM MOSTRANDO A CARA......TUDO INDICA QUE SÃO CARINHAS DAQUI.....DETALHE...2 IRMÃOS DO AGREDITO VAÕ FAZER JUSTIÇA.....POIS NEM POLICIA PARA QUEIXA TEM..ENTÃO,,,DENTE POR DENTE....

    GENTE A BARRA TA VIRANDO TERRA DE NINGUEM....O PIOR VAI ACABAR ACONTECENDO.......
    QUALQUER UM DE VCS ,PODERIAM TER SIDO OS ESPANCADO DE ONTEM.....

    ResponderExcluir
  70. ´É ISSO AÍ GENTE..OS ESPANCADORES ESTAVAM E3M DUAS MOTOS BROS....UMA VERMELHA E OUTRA AMARELA....SE ALGUEM VIU OU SABE ALGO.....DENUNCIE AQUI......LEIO TODO DIA....E VAMOS PEGAR ESSES 3......

    ResponderExcluir
  71. ´É ISSO AÍ GENTE..OS ESPANCADORES ESTAVAM E3M DUAS MOTOS BROS....UMA VERMELHA E OUTRA AMARELA....SE ALGUEM VIU OU SABE ALGO.....DENUNCIE AQUI......LEIO TODO DIA....E VAMOS PEGAR ESSES 3......

    ResponderExcluir
  72. neumir..realmente é boa de boca.....e o anonimo que se julga um cidadão não atuante..é melhor nã atuar mesmo não....que pioração e ação sem conhecimento,esse tipo de ação e que atrapalha tudo,pois é no minimo preconceituosa,pois a falta de inteligencia gera preconceito ,minha infeliz...ja que se julga não atuante..faça uma escola de alfabetização em seu lar ,promova abaixo assinados contra irregularidaes,va a reuniõs e eleições,participe...coisas que NEUMIR aempre fez.....no e nada pessoao minha querida,(nem sou amigo d Neumir),mas se for começa a participar assm..com incoerencia,injusiça,arrogancia...é melhor vc realmete rcuar com sua singela ignorncia....pois o Brasil....ja ta chei d gente assim...injusta.CALE TE.E ASSIM,ACHO EU ..QUE AJUDA MAIS.

    ResponderExcluir
  73. É isso aí!!! concordo plenamente com o anonimo acima. Quem não sabe da historia de vida da Neumir em Barra Grande, fala essas besteiras.
    Se não sabe opinar coisas boas? cala baca.
    Neumir fla e faz mesmo, doa em quem doer. E vc ficou dodoi hein linda? Isso é inveja.

    ResponderExcluir
  74. O padre é o novo Secretário de Educação.

    NEUMIR

    ResponderExcluir
  75. ATENÇÃO: ESTÃO SENDO FEITOS COMENTÁRIOS COM OFENSAS PESSOAIS E ISSO SERÁ EXCLUÍDO DO BLOG. OUTRO DETALHE, MUITOS COMENTÁRIOS COM ASSUNTOS NÃO RELEVANTES AO TEMA PROPOSTO NA POSTAGEM ESTÃO SENDO FEITOS. QUANDO FOR UMA DENUNCIA, COBRANÇA A PREFEITURA ETC... FAVOR COMENTAR NO ITEM "Olá Prefeitura" na PRIMEIRA PAGINA DO BLOG ASSIM A PREFEITURA, VEREADORES E OUTROS RECEBERÃO UMA CÓPIA IMEDIATAMENTE OK

    ResponderExcluir
  76. Cheguei aqui a 6 anos e viemos com a intenção de ganhar $$$$ com o local como a maioria q aqui vem. Chegamos com um Ultraleve q por não saber pilotar tivemos q contratar um piloto. Este piloto fez acrobacias baixas na praia e outras coisinhas mais...Na época a Neumir denunciou p/ o orgão competente, este orgão esteve aqui e a farra acabou...ODIEI Neumir na época,pq tinha a visão q muitos tem ao chegar q é ganhar $$$ e nada mais..."isso inclui até acabar com a natureza", imaginem acabar com a paz dos moradores se fazia parte de alguma preocupação??? Hj sou moradora e brigo p/ preservar td isso e amo e aprovo td q a Neumir faz...defende o patrimonio de todo cidadão brasileiro, com garras de leoa.E vem um infeliz falando o contrário...sinta um pouco de amor ao local onde mora q vc verá quem é Neumir...

    ResponderExcluir
  77. Impressionante não saber quem é você! Obrigada pelo depoimento e obrigada por ter se tornado um bem para Barra Grande, um bem para nós. Que bom que não me odeia mais.kkkkkkk Um abração e bem-vindo(a) ao clube. NEUMIR

    ResponderExcluir
  78. gente voces tem certeza que o secretário de educação é o padre.... Ele tem formação academica para assumir esta funçaõ...
    Prefeito, vem da uma satisfação para a população de barra grande e falar quem é quem, por favor.

    ResponderExcluir
  79. Tendo em vista todas as reclamações feitas neste blog, e principalmente o descontentamento aqui acusado por muitos, em relação aos políticos locais recentemente eleitos, classe esta que faço parte, venho aqui relacionar o teor de meus ofícios encaminhados a Prefeitura de Maraú, durante este pouco período de mandato que cumpro:

    27/02/2009 – Oficio 1 – Solicitação da presença do Secretário de Infra Estrutura ao povoado de Barra Grande para tomar ciências das dificuldades da população. (Não houve resposta nem visita)

    11/03/2009 – Oficio 2 – Solicitação da instalação provisória de uma unidade de saúde para atender as localidades de Ponte Sul, Santa Luzia, Jurema e rio Branco, na Península, até a construção de uma definitiva. (Sem resposta e sem implantação até o momento)

    17/03/2009 – Oficio 3 – Solicitação de relatório de informação da arrecadação financeira do município (tenho em minhas mãos os relatórios apresentados pela prefeitura)

    17/03/2009 – Oficio 4 – Solicitação de transporte escolar para alunos menores de 8 anos da região dos 3 Coqueiros até a escola Rui Barbosa no centro da Barra Grande (Foi autorizado e já esta em funcionamento)

    17/03/2009 – Aprovado em plenário na Câmara Municipal, por indicação de minha autoria, a solicitação de reforma e cascalhamento da estrada que liga Barra Grande a BR030.

    25/03/2009 – Oficio 5 – Solicitação de visitação por parte da secretaria de ação social ao povoado de Barra Grande e adjacências, para tomar ciências das dificuldades da população. (Sem resposta e sem visita)

    01/04/2009 – Oficio 6 – Solicitação de um transporte (veiculo) para transporte de pacientes, auxiliando o posto de saúde no povoado de Barra Grande. (sem resposta)

    01/04/2009 – Encaminhamento de abaixo assinado requerendo a limpeza da valeta (AIBIM) nos fundos da rua da vitória, localizado no loteamento 3 coqueiros.

    Tenho escutado a população local e recebido todas as postagens feitas neste blog, são muito importantes, pois assim poderei fazer do meu mandado um mandato participativo da população deste município.

    Muito Obrigado – JOSÉ VIANA DA SILVA NETO - Vereador

    ResponderExcluir
  80. PARABENS NETO..FICO MAIS FELIZ...VENDO QUE MEU VOTO NÃO FOI EM VÃO....MAS ISSO É SO O COMEÇO..ESPERO QUE LUTE COM TODA FORÇA,POIS O BURACO É MUITO GRANDE..MAS,VC BOTAR A CARA ,JA MOSTAR CARATER É BOA INTENÇÃO...

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  83. POR FAVOR DIRETORA DO COLEGIO,TENTA DAR O MINIMO DE EXEMPLO , SEU FILHO DE SEI LA..10 ANOS ESTA ADANDO EM ALTA VELOCIDADE NUM QUADRICICLO..ELE POR LEI NÃO PODE DIRIGIR ESTE VEICULO,MINHA FILHA ASSUMIR UMA ESCOLA E ASSUMIR RESPONSABILIDADES,,,,DE EXEMPLO,TENTE MOSTAR COMPETENCIA,E NESSAS PEQUENAS COISAS,E QUE VEMOS QUEM SOÃO AS PESSOAS...EXEMPLO É EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  84. Imagino o sofrimento e a apreensão dos pais que acreditam que a educação é o único caminho para a formação do bom cidadão. É apavorante assistir a essa baderna pública se repetindo mandato após mandato.E o ódio que dá quando se percebe que utilizamos o voto contra nós mesmos. Mas desistir da cobrança é o que querem de nós. Se não posso contar com eles, não podem contar comigo. Ponto. Percorrer caminhos para acabar com a súcia é o começo. Um deles é pegar no pé, se preciso for, todos os dias. Entrar para o Conselho é um deles. Denunciar ao Mec, outro. Ministério Público, idem. Não é necessário um monte de gente pra isso. Basta um.Se é público, significa que é nosso. Então, entrar na escola, fotografar a falta de manutenção, o espaço físico inadequado para a quantidade de alunos crescente, isso tudo pode ser feito por qualquer pai.Não sei quem foi que botou na cabeça desse povo que escola pública é de graça. Alguém paga. Geralmente aqueles que descontam todo mês uma gorda quantia de imposto no seu contra-cheque. Aqueles q saem de casa todo santo dia percorrendo grandes distâncias para sustentar a ganância dos políticos. Vêm daqueles que não sonegam. É obrigatório a divulgação da quantia repassada para a educação(FUNDEF) em lugares públicos, como por exemplo, os Correios. O prefeito sabe disso porque trabalhava lá.Um dos nossos vereadores poderia fazer a divulgação. Aliás, acho que já escrevi isso: uma das funções do vereador é essa, tomar conta dos atos do prefeito, isso implica seus secretários também. Perguntaram outro dia num jornal que li o motivo pelo qual o cara quando se elege para qualquer cargo público, a primeira coisa q faz é colocar os filhos na escola particular e deixar de frequentar posto de saúde. O exemplo, dizem, deve vir de cima, porém, quando isso não acontece, parte-se pra cima. Por dever e direito. NEUMIR

    ResponderExcluir
  85. Acredito que algumas pessoas aqui deveriam se informar melhor de alguns fatos antes de tecerem comentários pessoais incabíveis. Como uma amiga pessoal e admiradora da professora Laura, gostaria de informar que a mesma foi a São Paulo não para uma visita familiar. A quem possa interessar, ela foi participar de uma feira conceituada no setor de Educação chamada Interdidática (www.interdidatica.com.br), cujas passagens e credencial foram pagas do próprio bolso, para saber o que é possível fazer para melhorar a péssima educação que se instala em barra grande.
    Absurdo é saber dela mesma a quantidade de programas educacionais federais que estão disponíveis para escolas municipais e estaduais,e que não dispomos de absolutamente nada. Absurdo são as aulas começarem em meados de março e todo mundo achando simplesmente lindo:oba, temos mais dias de folga. Absurdo são os pais que não se envolvem,não praticam, não fazem NADA pela escola e pela educação local. Mais absurdo ainda foi ouvir que várias idéias sensacionais de reforma da escola, apadrinhamento de empresários, várias coisas que podem melhorar pelo menos o ambiente de ensino dos nossos filhos dados pela própria professora Laura,serem criticados e ignorados.
    Portanto não custa perguntar.Acessem o site, conheçam a feira que ela esteve e pensem se isso não deveria ser feito por mais professores da região. Buscar conhecimento,aperfeiçoamento não pode ser umprivilégio de quemmora numa capital. Nossas crianças merecem alguém que melhore por elas.

    ResponderExcluir
  86. Eu não ganho NADA em protejer amigos e não faço de filhos espiões. Gostaria que a pessoa acima me citasse em nomes e ações o que os pais têm feito pra melhorar a qualidade daquela escola. Cobrar do poder público sim, faz parte. Mas sentar esperado...Sei muito bem o percentual de pais que comparecem às reuniões nas escolas, que se engajam em projetos da mesma, que dão idéias, que realmente participam da vida ativa de lá. Que possuem algum tipo de pró-atividade. E me desculpe, mas é muito pequeno.
    O que os professores e diretores fazem do seu tempo livre definitivamente não é problema meu, eu tenho bem mais o que fazer em ficar tomando conta da vida alheia. Uma boa diretora pra mim pode ouvir arroxa quando quiser, isso é problema DELA. Sabendo que será a diretora com tempo viável para desenvolver um bom trabalho é muito mais importante. E quanto tempo esta pessoa teve pra isso? Nessa zona que foi decisão de cargos e início de aulas. Ouvi SIM, muita gente pouco se preocupando com o início das aulas. Gente de fora, nativos, crianças e adultos. De todos os lados. Não tem como tapar o sol com a peneira de que isso aconteceu SIM!!!
    Concordo com você, vamos lutar contra o errado. Mas FAZENDO, ATUANDO, ESTANDO PRESENTES!!!! Peça sim à Laura os resultados da feira, se ofereça pra ajudar a nova diretora numa nova conduta se necessário, acompanhe a qualidade da merenda da escola pessoalmente, verifique o material didático e as condições físicas a que os filhos de todos estão submetidos nesse lugar.
    Não tenho filhos na escola? quem sabe? Eles podem estar num colégio particular na Suíça. Por isso acho que vou procurar um blog de lá pra comentar.
    Pense nisso: os pais estimulam adequadamente os professores, diretores e vices? Já não basta o governo fazer pouco caso, aqui estamos nós também? AJUDAMOS esses professores? Contribuímos com alguma coisa nesse sentido? Por favor, me infome que estou muito cega e que não estou enxergando o mundo de coisas que está sendo feita! Porque enxergo demais o que NÃO está sendo feito.

    ResponderExcluir
  87. ATENÇÃO: ESTÃO SENDO FEITOS COMENTÁRIOS COM OFENSAS PESSOAIS E ISSO SERÁ EXCLUÍDO DO BLOG. OUTRO DETALHE, MUITOS COMENTÁRIOS COM ASSUNTOS NÃO RELEVANTES AO TEMA PROPOSTO NA POSTAGEM ESTÃO SENDO FEITOS. QUANDO FOR UMA DENUNCIA, COBRANÇA A PREFEITURA ETC... FAVOR COMENTAR NO ITEM "Olá Prefeitura" na PRIMEIRA PAGINA DO BLOG ASSIM A PREFEITURA, VEREADORES E OUTROS RECEBERÃO UMA CÓPIA IMEDIATAMENTE OK

    ResponderExcluir
  88. AMIGOS VEREADORES O INVERNO NEM CHEGOU AINDA E JA ESTAMOS SEM ILUMINAÇÃO PUBLICA NAQUELA RETA DO POSTO DE GASOLINA,É MUITO TRISTE VE OS ALUNOS QUE SAEM DO COLEGIO 11 DA NOITE DE LANTERNA OU MESMO CAINDO NAS POSSAS DE AGUA...MEUS VEREADORES ISTO É O MINIMO....MANDAR COLOCAR LUZ NOS POSTES..LEMBRANDO AINDA ,QUE A TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA E COBRADA SEM PENA TODO MÊS.

    ResponderExcluir
  89. "Pandemia dos Suínos"
    Não tenho nenhuma dúvida que tem muita gente que não merece estar nesse lugar. O comportamento revela a falta de educação, bom gosto, civilidade, respeito e estética. E a prática não está restrita aos menos letrados ou menos privilegiados economicamente. Está disseminada pelas ruas, tanto nos bairros considerados nobres, quanto nos habitados por invasores iletrados. A prática, já denunciada à prefeitura, de entulhar as poças com restos de construção e limpeza de terrenos, continua. Não há qualquer risco físico quando se pisa numa poça d'água. Agora pise numa poça cheia de pedaço de ferro, madeira, galhos, cacos de telha. Gostam muito de jogar coco ou cocô, com acento e sem acento, o que vem a dar no mesmo. O cara de pau ainda vai arrumar um jeito de lhe convencer que está fazendo um bem, tapando os buracos e que ainda se deve agradecimentos. Difícil vai ser admitir que ele não quer pagar o caminhão e dar conta do seu lixo privado.O aumento das poça está diretamente ligado ao aumento das irregularidades, como fechamento de aibins e construções irregulares. Para algum lugar a água tem que ir!!!!! Os mais "entendidos" jogam barro no verão e depois areia no inverno e depois mais barro, e assim... Numa sucessão de erros, nos deparamos com a omissão do poder público em fazer valer sua autoridade e cumprir aquilo que manda a lei. Atitudes pequenas como, ao começar uma obra, o administrador ou fiscal, se apresentar com as devidas orientações a respeito, seja ao dono, seja ao encarregado, começaria a dar resultado. O nome disso é zelo pela ordem pública, pelo patrimônio, pelo bom gosto de viver. Acho que alguém deve ter algo na manga para apresentar como alternativa quando a beleza toda acabar. Cada governante que assume se faz de surdo, cego e quanto a fala, bom, nada que implique cumprimento da palavra e do compromisso firmado antes de irem para o trono. Até agora nenhum(a) teve coragem de fazer as mudanças necessárias e acabar com essa estrutura inútil e inerte, encontrada na maioria dos setores da administração pública de Maraú. Gente se batendo, entupindo a folha, sem ter nada pra fazer.Para onde se olha tá lá a ausência da autoridade. Por onde se pisa, dá medo e nojo. Essa sensação é de quem acabou de passar por um chiqueiro. Turista, venham e tragam aquela máscara que estão distribuindo no aeroporto porque tem ruas que fedem como os chiqueiros e você pode entrar em pânico pensando na gripe. Não precisa, basta se preocupar com o tétano. Uma poça aqui não é só uma poça. É um campo minado de pregos, ferros... Oinc Oinc Oinc

    ResponderExcluir
  90. Hoje fui caminhar pro outro lado,mudar um pouco de paisagem, me livrar por um dia do percurso suíno. Desfrutar da companhia da minha amiga foi prazeroso,porém, o preço foi alto. Até agora não conseguí me livrar de um torcicolo, adquirido durante a caminhada,motivado pelas sucessivas vezes que me virava ao ouvir barulho de motor. A coisa realmente descambou, tá entregue às baratas, ao deus dará.Não sei se coincidência ou por castigo, a maioria dos motoqueiros é de homem baranga. Turistas, moradores, empregados dos donos,os donos do mundo. Compraram seus quadriciclos e motos porque esses são veículos próprios para se andar no lugar, que já sabíamos como era e que não foi impedimento pra que, pra cá viéssemos. Muitos que vi andando na praia,fingiram que não me viram; quem não me conhece deve achar que não quero que andem na praia porque não tenho um fourtrax igual ao dele pra fazer o mesmo. Inveja. Tenho dois. O primeiro foi comprado há mais de 8 anos e por 2 anos, era o único da região inteira. Não ando na praia, por respeito. Não ando na praia, por bom gosto; não ando na praia porque ela não é minha; não ando na praia porque é contra a lei.Não ando na praia porque não sou sacana, nem bundona.Não ando na praia porque não é necessário, além de todos os outros motivos. Ao ver aquele carro estacionado na maré, me pareceu estar tendo uma visão do inferno.E sem o dono dentro.Um troço desse só seria aceitável(e louvável) se o idiota tivesse ido ali pra se afogar. Torci para ser esse o motivo do sumiço. Rezei pra que um verme das profundezas tragasse aquele carro horroroso, mas ao dar a última olhada antes de entrar na rua, vi que ainda estava lá, escuro e sinistro, ferindo nossos olhos e nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  91. Concordo com vc em TUDO...andar pela praia motorizados virou uma bagunça...gente, a estrada tá boa...tenham dó da natureza,lembrem-se q vcs tem filhos pq assim ela não vai durar muito...este povo Neumir não tem uma coisinha bem básica na vida q é a EDUCAÇÃO, q pena povo tão ignorante...p/ não ter consciencia ecologica só pode ser analfa...desinformado, alienado e otário.

    ResponderExcluir
  92. Por 2 noites consecutivas só consigo dormir ou ter qualquer atividade, como ler, escrever, ver um filme, depois que os donos dos cachorros dos vizinhos voltam da balada ou seja lá de onde for. Não me interessa. Seja lá o que estejam fazendo nada justifica deixar que seus cães determinem o sossego ou o inferno do vizinho. Já fui a eles e relatei o que acontecia. Talvez não soubessem. Sabem. E sabem há muito tempo. Um deles me disse que estava vendo se o cachorro dele se acostumava. Cachorro, que eu saiba, se treina e se cria condições de tê-lo sem sacanear ninguém. Quem se acostuma é burro ou vizinho otário. Tem gente que entende por bom vizinho aquele que se submete humildemente a seu mau comportamento indefinidamente. Uma certa tolerância é necessário ter, mas não se pode exigir de ninguém que aceite seu desrespeito, sua arrogância e sua indiferença ao direito do próximo eternamente. Não costumo me queixar à toa. Nem em vão.

    ResponderExcluir
  93. fui com minhas filhas e esposa pegar uma praia ......não deu o stres foi muito pois esta estramente perigoso crianças na praia,as motos e quadriciclos so andam em alta velocidade,vai ali na bombaça e deite na praia sossegado..se ficar trinta minutos sem arriscar a vida é milagre.vai acabar acontecendo uma tragedia e rezo para não ser com minha familioa ou de amigos,pois se for a tragedia sera muito maior....

    ResponderExcluir
  94. ATENÇÃO ! TODA POSTAGEM OU COMENTÁRIO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO EXCLUÍDOS ! ESTE BLOG É LIVRE E QUALQUER PESSOA PODE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS, DISCORDAR DE UMA OPINIÃO É DIREITO E DEVER, MAS SEM OFENSAS. VAMOS USAR ESTE ESPAÇO PARA DEBATER OS PROBLEMAS DE BARRA GRANDE, PROPOR SOLUÇÕES, DENUNCIAR, REIVINDICAR COM INTELIGÊNCIA E RESPEITO. SOSBARRAGRANDE

    ResponderExcluir
  95. UMA PEQUENA MUDANÇA NO BLOG, TODOS CONTINUARÃO A FAZER OS COMENTÁRIOS LIVREMENTE, POREM A PUBLICAÇÃO NÃO SERÁ MAIS INSTANTÂNEA, IRÃO APARECER APÓS A REVISÃO POR PARTE DE UM MECANISMO DE CONDUTA. CONTINUEM APROVEITANDO DO BLOG ELE É PARA TODOS !

    ResponderExcluir
  96. Custo a entender o motivo da educação ambiental, da consciência ecológica, das campanhas exaustivamente difundidas não conseguirem alcançar determinadas pessoas, independente de sua posição sócio-econômica, independente da escolaridade. A prática de roubar papagaios da natureza e mantê-los em cativeiro chegou ao limite. Donos de pousada e outros comércios resolveram transformar esses pássaros em atração turística. Gostaria de esclarecer para esses EMPRESÁRIOS que o turista que vem de fora sabe que isso é crime e não acha a mínima graça nisso, pelo contrário, se sentem constrangidos e enojados com a tal prática de agrado. A desculpa do "tratar bem" não cola. Nenhum crime pega bem, pelo contrário, é a maior sujeira. Somos parte desse ecossistema o qual não sabemos reproduzir. Explico melhor: como esses pássaros não se reproduzem em cativeiro, a pergunta é: você sabe fazer um igual? Se ficar na gaiola com boa comida é suficiente, que tal você me dizer a comida que mais lhe agrada para que eu possa servi-la quando você for preso|? Espero que você, larápio da natureza, continue cantando. Ouvi de um nativo:" passarinho canta na gaiola porque não sabe chorar".

    ResponderExcluir
  97. Gosto não se discute, se lamenta. O problema é quando o mau gosto vira aberração,quando essa condição(de ter mau gosto), escapa da área privada para o pública, o que pela própria definição é da conta de todos, principalmente da conta daqueles encarregados da vigilância pública. Os constrangimentos arquitetônicos em Barra Grande são muitos e geralmente estão construídos na ilegalidade, na desobediência ao Códigos de Obra e às leis ambientais de todas as instâncias. Vejo crescer com horror a tragédia arquitetônica na estrada, que, achava eu, o proprietário já tinha se dado por satisfeito ao nos proporcionar a visão do inferno toda vez que temos que sair ou entrar em Barra Grande. O terceiro andar já se esgueira como quem não quer nada. E como se não tivesse nada com isso, o poder público se omite, dando mais um exemplo de falta de compromnisso com o trabalho, com a tarefa que que seus funcionários precisam começar a cumprir com respeito, inteligência e senso de dever. Não é mais possível adiar a necessidade da prefeitura de sair da condição de paralisia institucional para ser o Poder Executivo de fato. Quem quis poder e o conseguiu, não importa a dificuldade, é preciso usá-lo. E bem. E rápido. O investimento financeiro é mínimo diante do investimento que é de graça: o político (todos já eleitos ou com cargo executivo) e o ADMINISTRATIVO. Também não importa a baderna que acontece no plano federal. Aqui essa desculpa não cola, pois se sabe que o PT aconteceu nesse município por oportunismo, jamais pela bandeira que um dia atraiu os humanistas. Estranhamente, como se isso fosse mais uma prova de resistência para nós, o PT chega a esse município quando esse partido hoje representa o esgarçamento da sociedade, a prostituição política como coisa a ser tolerada em nome do poder. Os Homens de bem continuarão achando que a prostituição política é para ser combatida da mesma forma que as outras, e que a corrupção não faz ganhadores. Todos perdemos cada vez que a safadeza se sobrepõe aos princípios que regem uma sociedade civilizada. Se você acha que determinada lei não lhe favorece, mude-a pelos mesmos caminhos que ela foi feita. Do contrário, é crime. E o verão está cada vez mais perto, tão esperado quanto ameaçador.

    ResponderExcluir
  98. Hoje haverá uma reunião com a prefeitura de Maraú para decidir sobre obras. Me sentiria mesmo importante, acreditando que minha opinião interessa e que, por conta disso, o mundo em que vivo ficará melhor. Será que a idade anda me fazendo ranzinza ou é essa implicância que tenho sempre que os bem intecionados, desaparecem quando você os chama e aparecem quando querem o aval para garantir a permanência na máquina. Passarão ao largo da questão do enfeiamento e Barra Grande por conta da ausência de uma das secretarias mais importantes, a secretaria de obras. Alguém, por favor, lembre a eles que secretaria de obras e meio ambiente são inseparáveis. Encherão os olhos da platéia com o produto mais ultrapassado, mais entediante que alguém nos dias de hoje, com outros paradigmas e visão de futuro possa suportar: obra, estrada. Cacete, vá e faça o que precisar ser feito. Me pergunte o que estou achando da ordem. E depois da obra? E os aibins que estão desaparecendo por conta de obrarem em cima? Aposto que lá vem a encheção de linguiça de secretaria de turismo com o tal centro de informação turística. Meu deus, páre com isso. Que inutilidade nos tempos cibernéticos. E se ela for feita onde está aquela placa há mais de 1 ano poluindo e prometendo um gigantismo digno de um mico lusitano, aí vai ser de doer. Ou será que é assim: O turista chega no barco cego e brincou de ser surdo pra qualquer informação. Ou chegou aqui porque foi rendido e trazido à força. Faz a viagem calado, na maior carranca. Desembarca na ponte (pode ser que caia dela e não dê tempo de perguntar nada), atravessa a ponte (sempre mudo), passa pelas jardineiras e vai láaaaaaaaaaaaaaaa perguntar onde ficam as jardineiras . hahahahahahaha. Alguém se lembrará de falar sobre estacionamento na alta temporada? Alguém lembrará da fiscalização dessas secretarias(obras e M.A.) na concessão e fiscalização dos campings? Alguém se lembrará de inserir a Secretaria de Saúde na solução de um problema que impeça de Barra Grande de se tornar um esgoto aberto que nós não suportamos e que é o maior mico que se paga na frente do visitante? Alguém se lembrará de perguntar até quando a privatização das praias será ignorada? Você, que ao contrário de mim, ainda tem paciência para ir à reunião, não se deslumbre com coisa alguma. Não acredite em nada que não privilegie a ordem e a competência de quem zela por ela. O Secretário de Saúde é o único com curriculum e biografia na gestão pública. O que não for feito, não será por incompetência ou irresponsabilidade. Por favor, poste o resultado ou sua impressão sobre a reunião.

    ResponderExcluir
  99. Não sou nenhum gênio mas não sou tão burra assim. Li e reli, li e reli até a exaustão. Ao ler um email assinado pela diretoria interina do CAP onde "esclarecem o mal entendido em relação do projeto Barra Limpa e HAroldo CArdia" cheguei a duvidar de minha capacidade de entendimento da língua mãe. As coisas estão claras há tanto tempo que esse "esclarecimento" só não esclarece mais porque não cabe. Mesmo intencionalmente confuso, o texto sugere, a princípio,que Haroldo Cardia se apossou de forma indébita do projeto Barra Limpa, projeto esse elaborado por membros de um Conselho. Passou a mão e saiu divulgando como se fosse de sua autoria. Não caberia espaço para nenhum agradecimento em nome do CAP. Será que ainda falta alguma coisa para ser esclarecida?

    ResponderExcluir
  100. O POLICIAMENTO EM BARRA GRANDE ESTA UMA VERGONHA , CADE OS POLITICOS OS NOSSOS DOIS GRANDES E BEM VOTADOS VEREADORES NETO E TOM TOM? SOLICITAMOS O POLICIAMENTO PARA O ANO INTEIRO NÃO SÓ PARA O VERÃO, CHEGA O INVERNO CASAS DE MORADORES SÃO AROMBADAS POR MALANDROS. TEM QUE COLOCAR ESTA MALANDRAGEM PARA FORA DE BARRA GRANDE. BARRA TEM QUE VOLTAR COMO ERA ANTES É SÓ ACRETIDAR OS MORADORES DENUNCIAR E OS POLITICOS TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  101. Para tudo existe uma explicação e a informação a seguir revela-nos o motivo das denúncias sobre as invasões em áreas públicas, feitas pelas associações, não terem o retorno esperado. É fundamental que se faça referência às ações que não competem, não devem e não podem, sob a ótica Constitucional ser praticadas pelo vereador:1º- não deve desperdiçar a competência legislativa para editar leis inúteis e demagógicas, que não produzam efetivo benefício social, pois essa conduta viola os princípios da moralidade e da eficiência; 2º- O parlamanentar não deve realizar ações assistencialistas, pois ao praticá-las usurpa o direito da maioria à justiça e à ordem social.3º- Não utilizar, sob qualquer hipótese o poder de barganha junto ao prefeito para benefício desse ou daquele que estiver fora da lei. E tem vereador confundindo suas atribuições. Espero que depois de ler o que não lhe compete, passe a fazer o que de fato, é seu dever.

    ResponderExcluir
  102. Está lindo o cafofo de eternit que o Barra Center construiu para homenagear e agradecer ao lugar que lhe dá o pão. Lindíssimo.

    ResponderExcluir
  103. A alta temporada se aproxima e os foras-da-lei estão para baixo e para cima para mais um ano de súcia e crime e nós, bom, nós nos encontramos desamparados, inertes e submetidos aos caprichos da ruína moral dos poderes governantes, que vampirizam o erário, aniquilam as instituições, e deixam aos cidadãos os ossos roídos e o direito ao silêncio: até quando? PITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.E aí, meu rei, até quando?

    ResponderExcluir
  104. O Projeto Barra Limpa do HaroldoCaP diz assim num folheto: Vamos "Limpar Nossa Barra com a Natureza". Eu digo assim: Limpe a sua.
    Vamos "Limpar Nossa Barra" com a Cultura local. Eu digo assim: A sua é que continua suja.
    Vamos "Limpar nossa Barra" com a comunidade. Eu digo assim: Você não pertence a ela.
    Vamos "Limpar nossa Barra com o Turista. Eu digo assim: Já dá para eles passarem onde vc destruiu?
    Vamos "limapr nossa Barra com Nós mesmos". O queeeee? Eu digo assim: Você, já conseguiu? Como?
    "Apenas uma sociedade organizada constrói cidadania e diminui as diferenças sociais", está fechando apoteoticamente o folheto. Foi por ela que você foi denunciado ao Ministério Público. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A Barra Grande não pertence a quem a destrói. Não adianta limpar a rua, destribuir cartazes para que não vejam que enquanto limpa a rua, faz coco no lençól freático.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  105. Estou precisando urgente de um revisor para que eu não distribua bobagens.Parece que cocô tem esse acento. kkkkkkkkkkkkk Eu aproveito a entrada no blog para informar aos visitantes de agora que a referida destruição é a mesma estampada na abertura desse link.

    ResponderExcluir
  106. Alberto Roberto. Ele é apenas o máximo! Os meninos dos quadriciclos foram alugados por 100 reias e orientados a gritar; Barra Limpa!!!!!!!! kkkkkkkkkk Seria triste se já não fosse cômico.Imagine ter que pagar para ser aceito. Meu deus, que triste para um velho, chegar na altura da vida e ainda continuar equivocado. Como imortal que julga ser, terá toda a eternidade para tentar de novo. Enquanto isso, a figura de Alberto Roberto, cuja meia idade,mesmo com a maquiagem pesada, tipo reboco, está bastante acentuada, e, dependendo do ângulo que se olha, está alquebrado, sofrido pela rejeição daqueles que ele espera inultilmente, ou intimidar ou extasiar. E assim, num jogo de sedução a si mesmo, solta rojões e distribui dinheiro. Depois, à noite, deitado num colchão caro, num quarto com ar refrigerado, acalenta mais uma noite de incerteza: a quantos convenci, comprei,enganei,corrompi, seduzi? Até quando o "da madeira" vai ficar na minha fita? E se der cupim ou mesmo se ele perceber que não trago voto? Exausto pelo esforço inglório, tem um sono tumultuado, pesadelos o assombram e o espelho malvado, pela manhã, lhe mostrará as marcas gravadas na cara e na alma. Evitará a pergunta do conto de fadas e treinará no espelho a apresentação de seu melhor ângulo, cada vez mais difícil de emplacar. E eu, daqui para frente, toda vez que ouvir o foguetório e não for dia de Santo Antônio, me lembrarei que alguém tá faturando cenzinho de Alberto Roberto. "Eu sou apenas o máximo" pow pow pow Barra Limpaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  107. por 2 vezes li nesse blog uma coisa que nunca mais saiu da minhacabeça e ate escrevi na agenda. lendo o que recebi hoje ficou mais claro. é como uma maldição essa coisa da alma esconder e o comportamento revelar. quanto mais a pessoa tenta ser outra pessoa mais ela fica parecida com ela mesma. fica atrapalhado mais é como entendo. dinheiro tras conforto mais uma boa reputa~ção ajuda acha a felicidade sempre oro muito por essa pessoa que cuida tanto de nos.

    ResponderExcluir
  108. Não adianta ligarem aqui para minha casa esperando ouvir alguma explicação filosófica a respeito da baderna turística. Está sendo o que é para ser. Está acontecendo o que foi planejado acontecer. A massa. Que venha a massa e devorem. Devorem esquanto tem. Esse é o recado explícito. Desfigurem de vez e destruam logo aquilo que vieram buscar. Somos parte do que está para acabar. Somos pedradores naturais e mentirosos contumazes. Tá valendo a estupidez do aqui e agora. Ora, pensem comigo, como é que pode ser diferente quando os poderes constituídos fazem parte do grupo dos sem-noção, dos que não sabem o vem a ser público, o que venha ser trabalho e resultado. Planejamento de longo prazo só é entendido no sentido de crediário, tipo quanto tempo para pagar a moto para infernizar a vida dos cidadãos de bem. Pito, coitado, cercado daqueles que não tem noção nenhuma, arrisca mais uma vez o destino desse lugar e o entrega nas mãos da incompetência. Pobre prefeito que sequer consegue ver que sua secretária de turismo só sabe atuar na esfera privada e para ela, os últimos 10 anos tem sido dedicados a bombardear esse lugar. Mansa, com uma dedicação quase evangélica, vai conseguindo. Os assessores, meu deus, ainda não disseram a que vieram, além de ajudarem a secar o cofre. Os Conselhos, ah, os Conselhos, não servem para nada. Uma imitação da própria prefeitura, abrigo de interesses privados, sendo a coragem inexistente, outro fator de semelhança com os secretários municipais, já que a maioria jamais atuou na esfera coletiva. Aliás, ouso dizer, só de passar os olhos, que lá fora, jamais souberam como funciona uma reunião do próprio condomínio. São apenas um pouco mais escolarizados, mas a inutilidade é a mesma. Três vereadores. Socorrrrrrrrrro.Só que é o seguinte: meu patrimônio foi feito com trabalho. Não abrirei mão dele facilmente. Quem ainda pensar que vai se locupletar em qualquer esfera pública para defender a privada, repense sua participação. A não ser que a paz não seja um barato que goste de curtir. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  109. 2010 será um ano de grandes mudanças e necessárias reflexões. Aqueles que vivem aqui por prazer, que optaram pela alternativa de viverem sem a squizofrenia e a vulgaridade da economia urbanoide, peço que fiquem. Pelo menos mais 6 meses. 2010 será o ano da reestruturação. As escolhas pessoais terão grande impacto na área pública. A qualidade de vida que buscamos em qualquer lugar não estará jamais dissociada da ualidade das pessoas que nos rodeiam. Não há mais por que se duvidar que o principal fator que corroi a sustentabilidade da vida em qualquer lugar seja a corrupção. Precisamos entender como começa o processo e como a corrupção nasce, muitas vezes dentro do nosso próprio círculo. Cabe então a cada um de nós, praticar a auto-vigilância e estar o tempo todo atento àqueles que se aproximam, não permitindo que a amizade evolua para fazer desses amigos, comparsas. A coragem de se romper com as ligações perigosas trará no mínimo a garantia de uma vida sem sobressaltos. A corrupção geralmente vai se instalando pela lábia do futuro amigo e muitas vezes é tão sutil a manobra que quando se vê pow, viramos comparsas. Amigos fazem negócios, comparsas fazem negociata.Quando a coisa fica na esfera privada, pode ser até uma relação por merecimento, porém na esfera pública, o papo é outro.Embora sejam tempos onde aqui e acolá se viva uma pandemia moral, não se deve acreditar que todos vivam num puteiro e q irão aceitar contemplativamente a oficialização do "regime" sem que ele seja constitucionalmente aceito. Essa é a prerrogativa de um Estado Democrático. Até lá corrupção é crime. Ponto. E o perigo que corremos é real, trazido por pessoas reais, embora muitas se pareçam com um caso de ficção científica, tal o animalesco contido em suas ações. Mesmo quando membros do congresso ou de outros poderes emporcalham a imagem da nação, não quer dizer que todos os indivíduos que formam essa nação tenham, em termos de política, se alimentado no coxo. Político é um servidor público que não pode negociar com você coisas que envolvam a autoridade do ESTADO (instituições e leis), por isso, não intervenha´, não corrompa um servidor. Ser considerado corrupto, por incrível que parece, é considerado além de escroto, cafona e burro.Barra Grande é um micro-espaço mas que reflete o macro. Tomemos por exemplo, o maior trauma imposto a Barra Grande no ano passado(fotos nesse link). Como se explica ou se justifica que alguém cole sua imagem nessa coisa, promova o obreiro sem que alguém não se pergunte o motivo. Vantagem coletiva não pode ser pois jamais o coletivo é beneficiado por interesses privados trilhados na ilegalidade. O papinho é jogado dessa forma mas é preciso fazer direitinho a interpretação do texto. Também é espantoso que os conselhos criados e outras entidades não se manifestem a cada ilegalidade cometida. O que fazem os legalistas dentro desses conselhos em contrito silêncio, sem dar um pio sequer? Criando mais procedimentos para disfarçar a imobilidade? Não precisa não, saiam. Deixem a cadeira vazia. Não são necessários a essa comunidade. Os cargos são voluntários, sem fins lucrativos. Impossível não despertar nossa atenção quando se tornam meras réplicas daqueles cuja atuação precária ou a falta dela,combatemos. 2010 será o ano que salvaremos nossas vidas ou não sobrará nenhum de nós feliz. Mesmo nomes que nos induzem a pensar na felicidade, como o Beach Ball, merecerá atenção especial e persistente com as demandas ao Ministério Público. Há algo além de ilegal nesse tipo de evento. Há uma imoralidade, uma escrotidão consentida, quando uns velhuscos, passadinhos na idade, promovem ou apoiam festa cujo "princípio" se dá com jovens longe de suas famílias, drogados e bêbados à mercê de qualquer coisa e de qualquer um. Impossível não se ficar atento a quem facilita a ação daqueles que pisoteiam a coisa do ESTADO. Aos pais, cabe lembrar, que não adianta colocar seus filhos numa escola alemã (Waldorf) se o bom exemplo não existir em casa.

    ResponderExcluir
  110. Alguém teve a curiosidade de entrar no site da festa Beach Ball? Se ainda não, vale a pena ler os melhores trechos abaixo, na minha opinião, para rir ou chorar, chorar e chorar.

    MELHOR MOMENTO 1
    "O projeto Beach Ball, ciente da sua responsabilidade socioambiental, está realizando um levantamento cuidadoso do meio ambiente e tomará todas as medidas e precauções para neutralizar qualquer impacto negativo que a infra-estrutura do evento possa causar na região.

    O primeiro fruto desse trabalho é a iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Maraú e o Projeto Beach Ball visando a estruturação do processo de coleta e reciclagem do lixo gerado na Península – não apenas no Reveillon, mas também em todos os outros dias do ano.

    Além disso, a organização privilegia a mão-de-obra local em todos os serviços em que possa utilizá-la. Essa contrapartida é fundamental para que benefícios palpáveis e permanentes possam surgir para a comunidade a partir do projeto. E você faz parte disso!

    Obrigado pela atenção.

    Beto Riginik"

    COMENTÁRIO: Seria muito interessante e útil a comunidade conhecer esse cuidadoso levantamento ambiental. Será que vai ser possível neutralizar o impacto negativo dessa festa em Barra Grande? Será que conseguem perceber como estamos queimando Barra Grande com esse público pós-adolescente, motorizados e muito loucos pelas ruas como uns vampiros que dormem as 7 e acordam as 17? Que natureza exuberante e exclusiva veem buscar aqui? Não entendi.... Reciclagem de lixo nos outros dias do ano e utilização de mão de obra local - alguns gatos pingados catando lixo não merece cometários.

    MELHOR MOMENTO 2
    " A exclusividade da festa
    Foi num ambiente de privilégio de estar num lugar tão exclusivo pelas suas próprias particularidades de beleza , topografia e natureza que surgiu a idéia, ainda em 2002, de realizar-se uma festa de Réveillon para poucos e bons"

    COMENTÁRIO: Exclusivo ou exclusivo de excluir? Qual a necessidade de um lugar tão bonito se os convidados nem conseguem abrir os olhos? Poderia ser em qualquer lugar... POUCOS e BONS...hum...acho que essa fase da festa já passou agora vejo MUITOS e RUINZINHOS! Será a decadência? Qdo não tiver mais o que explorar por aqui, que novo lugar paradisíaco será a próxima vítima? Pra quem afirma por ai aos 4 ventos que essa festa é FUNDAMENTAL para o turismo em Barra Grande, pode se preparar para chupar o dedo, a festa não vai querer mais o apoio de vocês. Aí vão correr atrás do público realmente interessante que fugiu daqui horrorizado com a música eletrônica altíssima até as 6 da manhã, o lixo e quantidade de jovens doidões pelas ruas.
    Que triste!

    ResponderExcluir
  111. TODOS OS TURISTAS QUE CONVERSEI ESSES DIAS RECLAMARAM DOS CARROS DE SOM, CASAS ALUGADAS COM SOM ALTÍSSIMO E AS FESTAS. DISSERAM QUE OS PREÇOS ALTOS CONTRASTAM COM A BAGUNÇA E DESROGANIZAÇÃO...AI, FIQUEI COM VERGONHA...ELES, FICARAM CONFUSOS: PARA ONDE VIERAM? NÃO ERA SOSSÊGO E TRANQUILIDADE, MUITA NATUREZA E TRATAMENTO ACOLHEDOR? COMPRARAM GATO POR LEBRE... ACHO QUE NÃO VOLTAM ANO QUE VEM, E TALVEZ NEM INDIQUEM PARA SEUS AMIGOS. HIHIHI UMA NATUREZA TÃO ESPECIAL, PERDEU PARA A AMBIÇÃO DO DINHEIRO RÁPIDO E DESCASO DOS ORGÃOS PÚBLICOS!!!!

    ResponderExcluir
  112. Muitos posadeiros, comerciantes e etc... reclamando que o movimento não está como antes. Todo mundo investiu bastante em um verão prometido.... Ta todo mundo preocupado. E agora? Porque durante o ano que passou a maioria não se preocupou? Só os mesmos de sempre ficam indo naquelas reuniões, muitas, inúteis até, eu concordo, porém são o único meio de discutir os assuntos de uma comunidade... Agora já era. Tomara que sirva a lição para planejar melhor e brigar de verdade para exigir uma organização da prefeitura e sociedade para o próximo ano. Quem não aprende pelo amor aprende pela dor, já dizia vovó...
    E a praça das mangueiras? Ou melhor seria camping das mangueiras!! Nunca vi tantos hippies tão longe de serem hippies, com trabalhos MEDONHOS, quantos puxadinhos e barraquinhas, poeira , muita poeira, olhe para os 4 lados ao atravessar as ruas! Nunca vimos Barra Grande tão feia!

    ResponderExcluir
  113. ESTOU ECONOMIZANDO ENERGIA!!!! NÃO ESCUTO MAIS MÚSICA EM CASA, SÓ A DO VIZINHO!!! MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  114. Gente, adorei!!!!!!! Quer dizer que no site BB declara, entre outras baboseiras, parceria com a Prefeitura???????????? Vamos então em busca dos: contratos, alvarás, licenças. Beto, meu querido Beto-Cara-Riginick-de Pau, quer dizer que vocês decidiram em 2002 fazer o que fizeram até agora sem pedir licença, tipo "esse mundo é meu ", tipo f.... Sei... aí, assim, de repente, não mais que de repente, bateu a consciência e o espírito caridoso em 20l0. Nossa Robert (posso lhe chamar de Bob com o no fim?), um paulistano exclusivo, bem nascido e burro. 7 anos para aprender que não é assim que se chega na casa dos outros, fazendo barulho, SEM PEDIR LICENÇA!?!!!. Que merda de educação foi esse que lhe deram? Meu querido Beto-Cara-de Pau, mesmo você e a prefeitura fazendo por debaixo dos panos esses acordinhos safados, não exclui sua obrigação com órgãos estaduais e federais. Beto, meu querido mau aluno paulistano. A prefeitura não tem autoridade para lhe liberar nada, sem o parecer das instâncias superiores, essas coisas que você nunca deu importância. Aposto que vc não tem uma assinaturazinha de ninguém la´dentro. É o "modus operandi" da prefeitura. Ela deixa jogar o barro. Se grudar, faz a taipa. Na gestão de Vera Sarmento vc viu. Ela deixou de boca. Ia dar o alvará, deu, não deu... Enfim, não sei para quem ela deu. kkkkkk Na hora que o bicho pegou ....kkkkkkkkk Só de lembrar, eu rolo de rir. E tem alvará, não tem, vai dar, cadê? E um se esconde daqui, não assina dali. Parecia a máfia desorganizada kkkkkkkkkkk Sabe o que acontece, nós não queremos você aqui porque não queremos o trio elétrico, será que é difícil, Senhor Exclusivo, entender que não haverá argumento para se deter essa merda se a sua funcionar de qualquer jeito, apenas em troca desse discursinho fabricado e ações pífias? QUE O ARGUMENTO USADO É QUE RICO PODE, PORQUE BOTA O POBRE PRA TRABALHAR PRA ELE? Não pode não. Será que você vai se ofender mais do que me sinto ofendida por saber que você invadiu a minha praia sorrateiramente,ganhou dinheiro escondido na ilegalidade por 7 anos,sonegou tudo que pode, dividiu com um punhadinho de ambicioso$$$$$$ sem-noção ou inteligência... se eu não lhe agradecer por porra nenhuma, nem pelas cloacas abertas no solo para banheiro de sua rave em 2009 você vai ficar chateado? (postem as fotos)Prepare os documentos porque a segunda representação já foi para o Ministério Público. A violência sofrida pela filha do Ministro do Supremo vai dar um empurraozinho na coisa, você vai ver só. Feliz Ano Novo Bitch Ball. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  115. Já repararam as raízes das árvores expostas feito as veias da Barra Grande sangrando? Como pode a ignorância ter direito em ferir de morte uma jóia como essa? Como a estupidez pode vencer o bom senso? Carro, moto, caminhões, deus! quem vê nisso progresso é muito atrasado e não conhece nenhum lugar que preste. Não, pode vir o dobro do que veio,pode vir o triplo. Quanto mais carro, menos dinheiro. Quanto mais caminhão menos diheiro; quanto mais se quiser ficar parecido com a cidade, menos os da cidade virão. É muita bagunça,muita muvuca, barraquinha, mistura de cheiros enjoados, hippies imundos, muita falta de educação para que venham de longe buscar o que fez ele fugir. Não são idiotas para repetirem a dose. E no boca a boca, vão sendo substituídos pelo volume, pela massa, que não traz compensação. E agora, empresários, mais propaganda, mais divulgação, mais folder, mais feira, mais estrada, mais ponte? Vai uma reuniaozinha aí? A Secretária de Turismo deve ter altas idéias e explicações . Quem quer ouvir? Eu? Eu não.

    ResponderExcluir
  116. Os nomes dos deputados que pisaram nas instituições, que usaram seus podres poderes para corromper o prefeito, através de um vereador, foram Euclides Neto e Roberto Brito. Como já se sabe que nosso prefeito é um banana de pijama, o Bitch Ball aconteceu de novo. Mas vamos para frente. Vamos ver até onde aguentam. Porque o que vem por aí não será brincadeira. Sobre o vereador, bom, esse merecerá um artigo exclusivo e implacável.

    ResponderExcluir
  117. Trocar máquina de compactar lixo por alvará caracteriza corrupção ativa. As patas do Beachball estão sendo fincadas em Santo André, um vilarejo diminuto que tem apenas 2 ruas. A comunidade de lá está enfurecida.

    ResponderExcluir
  118. Um pessoal bacana chegou cansado à Barra Grande porque, segundo eles, cometeram o desatino de descer em Salvador. A filha queria conhecer o Pelourinho. Desistiram. A baderna, o barulho e a sujeira impressionaram. Nunca viram tanto morador de rua, tanto drogado espalhado, dormindo pelas calçadas. Assim como esses que dormem embaixo do Centro Cultural,na Praça das Mangueiras. Primeiro lugar em dengue; surto de meningite em Porto Seguro; índice de violência aumentando assustadoramente; acaba de ser divulgada em rede, que a Bahia tem as praias mais sujas do Brasil. Será que ainda vão querer saber por que? Não dá para entender a burrice que se encerra em nossos governantes. Quem perde se ficar organizado, educado, limpo e bonito?

    ResponderExcluir
  119. Existe uma coisa malígna nos governantes´: em plena alta temporada, a polícia cívil da Bahia entra em greve. As imagens do menino e as mais de 40 agulhas no corpo ainda fazem parte das conversas. O polo indutor, cada vez mais avacalhado. Querem que dê certo como? Uma veranista comentou que a coleta do lixo melhorou mas Barra Grande está mais feia. Quando entenderem que as ações têm que vir coordenadas, a coisa melhora. Enquanto cada um quiser mostrar aquilo que não é capaz de fazer sozinho, ouvindo quem não entende ou como no caso dos políticos, traficando influências nefastas, vai ficar muito pior. Ainda bem que a intenção deles é só se dar bem (eles é que acham q vão). Pior se, além disso, ainda quisessem ser admirados e merecedores de respeito. Nesses quesitos não são nem um pouco ambiciosos, pelo contrário, são de um despreendimento, de um desapego e de uma humildade que chega causar horror.

    ResponderExcluir
  120. SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA.

    Não empreguem sob nenhuma hipótese EDINETE MOTA DOS SANTOS, que atende pelo apelido de NENA.

    ResponderExcluir
  121. Diário de um louco.
    A desculpa é que acabou a fiscalização da ponte, então a lancha da Camamu Adventure embarca os passageiros na\ praia. Um corpulento senhor ajudado por um funcionário, ao embarcar com muita dificuldade, caiu de costas dentro da lancha. Antes dele, uma moça na tentativa de embarcar, deixou a bolsa cair dentro da água. Ao voltar de Camamu percorro a ponte com alguns moradores e visitantes ao som nas alturas vindo de um barco que dizia assim: " pega no peitinho, pega na bundinha que você fica com tesão". E ainda querem que dê certo? Não vai dar não. A estreita rua que leva ao porto tomado de carro estacionado. E por aí vai... Para uma mãe preocupada com a educação do seu filho e que pede ampliação das dependências da escola, esqueça. E tem mais: entre todas as tragédias existe uma que me foi relatada a poucos dias. A faculdade que funcionava em Maraú, deixou de existir porque não foi renovado o convênio. Mas os diplomas foram distribuídos assim mesmo. Então ao invés de 30 anos para recuperar o atraso, cada coisa dessa aumenta o tempo de recuperação em mais 30. Vai dar certo? Não. A não ser que ...

    ResponderExcluir
  122. "A Natureza quando agredida não se defende; porém, ela sempre se vinga"

    Todos q aqui vem morar q tiver a minima intençao de agredir a natureza de qquer forma é bom se lembrar disso...

    ResponderExcluir
  123. Inadmissível. O mar de dejetos e entulho, cujos tamanhos espalhados na maior cara de pau, da esquina até metade da rua,no caminho para os 3 Coqueiros, esse tamanho de crime, desrespeito e violência só encontra similar na própria ignorância e na estupidez dos responsáveis, que vai do dono da obra, passando pela prefeitura inoperante e pelos políticos enganchados no oportunismo que Barra Grande lhes proporciona. O turismo de qualidade está por um fio e não vejo isso surpresa.Secretaria de Turismo aqui é assentadora de placa, por sinal, de muito mau gosto e totalmente ultrapassadas em sua forma. Onde já se viu manter qualidade num antro de desqualificação, insensibilidade e falta de compromisso com a legalidade? Fiquei travada atrás de um caminhão estacionado, porque não pude trafegar por cima da cretinice. Aquilo vai ter que sair dali e rápido. Será que não tem um idiota que mesmo sendo idiota seja capaz de intuir que esses entulhos além de ferir os olhos podem provocar ferimentos sérios? Eu gostaria de saber de Marcos Nilton, se a Conferência das Cidades de Maraú lhe autorizou a trabalhar um pouco pelo município que o sustenta. Gostaria de saber se a secretária de Meio Ambiente ainda está recebendo salário sem trabalhar. Gostaria, enfim, de perguntar a Pito quando ele vai começar a governar ou se mandar de uma vez. Gostaria de saber o que a Câmara faz para ter motivo de existir.

    ResponderExcluir
  124. E o administrador de Barra Grande/ Que cara de pau. Que exemplo de inutilidade e oportunismo público. Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  125. "Antes que tudo vire bosta". Gostaria de sugerir ao sec.de obras e sec. de meio ambiente leitura da matéria sobre ordenamento urbano disponível na Net em 26.05.Impressionante o fato de que todos os aconselhamentos do IBAM-Instituto Brasileiro de Administração Municipal, o município começou a cumpri-los há mais de 10 anos, com a criação das leis municipais, Plano Diretor, APA, etc. Todas na gaveta. Os valores dos políticos locais não combinam com as leis civilizatórias.A Constituição deu poder aos municípios de legislar, tributar impostos e ordenar o solo. O que se quer saber é quando o prefeito vai definir as atribuições da sua administração, primeiro passo a ser dado, segundo o citado instituto, para que tudo não vire bosta. Poderia começar varrendo da administração aqueles q ocupam cargos por conta de acordos malígnos e se atrelar a pessoas comprometidas com o serviço público.As invasões de áreas públicas continuam.Tendinhas e moquiços começam na ponte e se alastram por ruas e praias. Casas sem reboco irritam, empobrecem, desvalorizam a área e poluem a visão, contrariando todas as leis. Casa de 1 e 2 pavimentos, muitas ocupando 100% ´do lote, debruçadas sobre a calçada.Na rua da Madeireira Taipus é flagrante a quantidade de ilegalidades. Onde jogarão a água servida e outros dejetos? Na rua. Aí vem a barata, o rato, o cheiro insuportável e assim, num ciclo infinito está feita a distinção entre área de pobre e área de rico. Carcaça de carros são largadas pelas ruas dos pobres, manilhas, lixo e entulho espalhados por todo canto.E tudo vai virando bosta.Daqui a pouco chega o verão. E a politicagem de 4º mundo começa com a distribuição irresponsável de alvarás. Uma tendinha para Maria, uma barraca pro João.E mais uma vez, meu deus, que bosta!

    ResponderExcluir
  126. A imagem do mafioso Berlusconi de nariz quebrado, cara ensangüentada, com a expressão parva no lugar do cinismo habitual, simboliza o saco-cheio global. Acredito que daqui para frente essas cenas se tornarão cada vez mais comuns, felizmente. Felizmente, porque é uma demonstração clara que já deu. E já deu mesmo.
    A Veja desta semana estampa em sua capa o planeta espetado em um garfo, sendo devorado por uma bocarra humana.
    Em Copenhague, os sabichões vorazes, o capital selvagem, está reunido para ver quem vai pagar o pato; do lado de fora milhões dizem chega de bla bla bla. Centenas estão sendo presos e soltos num ciclo que dura dias e ninguém sabe que castigo dar a alguém que clama e toma porrada para salvar nossas vidas. Aí é que reside o perigo para os devoradores. A ganância e a exploração chegaram ao limite. O planeta está superlotado e os recursos naturais se esgotam velozmente; o aquecimento do planeta não é mais ficção científica. A ONU calcula que mais de 1 bilhão(quase uma China) de pessoas migrarão de suas terras em busca de sobrevivência nos próximos anos. Furacões, secas e tsunamis estão mais freqüentes e mais fortes. Os detentores do poder daqui para frente, ou farão a coisa certa, ou narizes serão quebrados todos os dias. Lá e cá. Em qualquer lugar. O mundo não quer mais pagar o preço pelo puteiro político, nem pela ganância de quem quer que seja. A era do Ter a Qualquer Preço vai acabar por bem ou por mal. Quem estiver do lado do mal ou estiver fazendo de conta estar do lado do bem, sofrerá as conseqüências rapidamente. Ser responsável pela desgraça de seus filhos e dos filhos desses, num ciclo de desgraça e sofrimento até que a última luz se apague, será o último preço a pagar. Mas até lá existem outras maneiras de quitar a fatura: execração pública, prestação de conta em juízo e o isolamento podem ser vistos como uma forma de infelicidade duradoura. A atitude de cada um de nós está sendo cuidadosamente observada. Lá fora e aqui dentro. Para truques verbais ou discursinhos fingidamente corretos ninguém tem mais paciência. Uma profunda avaliação das nossas relações com o mundo e com as pessoas precisarão ser revistas no que disser respeito a coisa pública.
    Num lugar tão pequeno como Barra Grande , estamos todos sob a luz do microscópio

    ResponderExcluir
  127. O desenvolvimentista predador da Ponta do Mutá,. mais uma vez se apresenta em forma de pesadelo para a comunidade, mais uma vez se esgueirando feito alma penada por trás das licenças ilegais aprovadas por vendilhões. Neto da Madeireira renunciou ao mandato outorgado pelo povo nas urnas porque o ocupante da cadeira da Secretaria de Obras e o prefeito estariam destruindo nosso patrimônio com a contumaz inoperância e irresponsabilidade, o que nos leva a crer, que independente do que circula nas ruas, ele está fora dessa hedionda lambança. Acredito que a qualquer momento se levantará, rugindo feito um leão para defender o lugar que lhe deu a inesperada chance de se fazer gente. Não nos trairá para privilegiar a corrupção, o comércio de alvarás ou o tráfico de influência. È jovem, sangue novo que prometeu acabar com as velhas práticas perversas que mantém a Bahia no topo dos índices negativos ou nas rodas de piadas. Não imitará o destino dos políticos conhecidos daqui, que saem dos buracos, ávidos por “se darem bem” e acabam, merecidamente na mais absoluta miséria moral e financeira. Tenho certeza que como um Messias que veio nos tirar das garras da estupidez e da desqualificação vigente, respeitará a comunidade nativa e sua morada, já tão ferida pela ganância e pelo mau gosto. Em Neto da Madeireira surgira o Homem, o brasileiro, que no serviço público descobrirá o valor da honra e do privilégio de servir à causa pública. Por seus filhos servirá de exemplo e despertará neles o orgulho por seu pai, pois de vergonha e de safados, estamos todos fartos.

    ResponderExcluir
  128. Para quem desconhece o significado da palavra surreal, há no momento uma oportunidade rara de aprender esse CONCEITO (sic) representado pela obra vulgar, grosseira e predatória na Ponta do Mutá, cujo proprietário, agora se junta ao grupo “Portal”, para cuidar da nossa preservação. Vai ser cara de pau assim lá na china. Mas como nunca vai faltar um chinelo velho para um pé descalço, quem o aceita como parceiro e companhia, que bom, não está mais só. Que delícia.

    ResponderExcluir
  129. Quem como papagaio de pirata sai repetindo que o forasteiro do mal, Haroldo Cárdia recebeu autorização para colocar em prática sua perversidade, deveria se informar melhor. Impressiona a aceitação evangélica dessas pessoas, que como ovelhas, abaixam a cabeça e seguem rumo ao pastoreio. O projeto aprovado é completamente diferente do que está sendo executado. É triste e vergonhoso assistir pessoas que, omissas, não sentem qualquer constrangimento em fazer parte da manada. Yuck.

    ResponderExcluir
  130. É o cara deve ter gasto todo o $$$$ com as supostas liberações, pois teve de fazer gato na energia ..... Isso é pi-Cardia ..... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  131. Licença para construção de caixa de gordura na calçada para instalação de trailler, com padrão construído em cerca particular: autorização de Vera Sarmento.
    Fiquem alerta, o trailler itinerante pode, de repente, aparecer em sua porta.Mas só fica se você permitir. Pra nunca mais sair. O telefone da prefeitura que ainda atende: 3258 2106. O 2131 foi cortado.

    ResponderExcluir
  132. Continuam dizendo que Haroldo recebeu sim , licença para fazer o q está fazendo. Se conseguiu legalizar a imoralidade, não há mais o que se possa fazer. Vamos desejar a esse senhor, que teve a oportunidade de envelhecer, bom proveito.

    ResponderExcluir
  133. URGENTE - PARA A PREFEITURA E Moradores/"Investidores" da ORLA MARÍTIMA DE BARRA GRANDE:

    FAVOR CUMPRIR DETERMINAÇÃO DO MPF/BA


    MPF/BA: recomendação quer evitar privatização das praias no reveillon
    29/12/2008 13h02 
    Medida visa garantir o acesso da população às praias e impedir a ocupação desordenada da orla marítima dos municípios litorâneos da Subseção Judiciária de Ilhéus
    A fim de garantir o acesso da população às praias, bens de uso comum do povo, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou às prefeituras dos municípios litorâneos da Subseção Judiciária de Ilhéus (BA) e à Gerência Regional de Patrimônio do Estado da Bahia (GRPU/BA) que não autorizem a colocação de toldos, tapumes e outras estruturas nas praias ou adjacências durante as festas de fim de ano ou em qualquer outra ocasião.

    Chegou ao conhecimento da Procuradoria da República em Ilhéus que os responsáveis pelo Complexo Turístico Batuba Beach, na Praia de Batuba (Distrito de Olivença-Ilhéus), montaram estruturas e toldos na areia para realização de uma festa no último sábado, 20. Em função da denúncia, os responsáveis pelo empreendimento foram também notificados para que, em 48 horas, removam as estruturas. Caso contrário, o próprio município deverá retirar os equipamentos instalados irregularmente na praia próximo ao complexo.

    Autora da recomendação, a procuradora da República Fernanda Oliveira afirma que a ocupação das praias dos municípios litorâneos têm ocorrido com freqüência, principalmente, durante as festas de reveillon. "A pretexto de oferecer uma festa 'privatizada' aos seus clientes, os detentores de barracas de praia impedem que a população em geral tenha acesso e visão da praia e do mar, conduta esta vedada pela legislação", afirma a procuradora. Segundo ela, existem dois inquéritos civis no MPF em Ilhéus que apuram a ocupação desordenada e danosa ao meio ambiente na orla marítima de Ilhéus e de Itacaré.

    O MPF estabeleceu prazo de cinco dias para que os municípios, a GRPU/BA e os responsáveis pelo Complexo Turístico Batuba Beach prestem informações sobre as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação, sob pena de adoção das providências administrativas e judiciais cabíveis.

    Além da GRPU/BA e dos responsáveis pelo Complexo Turístico Batuba Beach, a recomendação foi enviada às prefeituras dos municípios baianos de Cairu, Camamu, Canavieiras, Igrapiúna, Ilhéus, Itacaré, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Taperoá, Una, Uruçuca e Valença.


    Assessoria de Comunicação 
    Procuradoria da República na Bahia
    Tel.: (71)3338 - 8003/ 3338-8000
    E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br

    ResponderExcluir
  134. Há um novo papai noel na praça que os puxa-sacos e entreguistas grudam pra ver se no saco tem um espelhinho quebrado pra ele. Foi assim que os colonizadores fizeram com os índios na época do descobrimento. É assim que os predadores contemporâneos estão fazendo com Barra Grande. Quem viver verá que o destino desse será o mesmo do predador, do cara de pau da Ponta do Mutá. Os grandes canalhas, para o bem da humanidade, não deveriam ter a oportunidade de envelhecer. O monstro que cresce na esquina do povoado, que enterrou viva uma velha nativa dá ideia do nível das pessoas que pra cá chegam: insensíveis, arrogantes, desrespeitosos e de extremo mau gosto. A prefeitura adora gente assim. É a cara desse povinho sem educação e sem preparo que enfesta a prefeitura de Maraú, uma desgraça para o país. Dois camburões na porta da prefeitura pra levar todo mundo seria um bem inestimável para a humanidade. Cadeia. Só cadeia pra esse bando ed vagabundos.

    ResponderExcluir
  135. Parece que Pitto liberou o alvará para o Trailler que está quase defronte a Pousada Compostela, sem agua, sem luz, sem esgoto....a fossa foi instalada no meio da rua.
    A obra bizarra na esquina da Fármacia União também tem alvará,rapidamente no mínimo se identifica as seguintes irregularidades: construção total do terreno, invasão de via pública, altura,etc...etc Gabriel (lado do Terra - Mar) também tem permissão para construir todo o terreno, ou seja outra pousada - favela, sem estacionamento !!! Sim, o estacionaneto na visão do Carlão da famosa marca de surf Town y Country é problema das vias públicas, regras são para os pequenos !!! Barra grande se fez e está se desfazendo no boa a boca !!! Ahhh, vendemos praia !!! Também não é mais possível caminhar pela praia, ganhamos pedras, paus e arames farpados !!! Aonde iremos ???? Por favor cidadões ativos da Comunidade de Barra Grande, denunciem todos os desreitos e abussos no Ministério Público Estadual e Federal !!!

    ResponderExcluir
  136. Esse ano Barra Grande está sendo favelizada pelos endinheirados. A maioria das esquinas do povoado foi violentamente transformada. Não se sabe a quem dizer graças a deus, já que deus passou longe dessas esquinas. A construção em frente à farmácia é uma das mais vergonhosas bizarrices que essa gente podia criar. Vieram nos mostrar como podem com o poder da grana meter a mão e ferrar com uma jóia de lugar. Ridículo. A praça com o Santo Antônio, fala sério, que favelão. Uma lixarada, uma porquice, uma zona. E ainda acham q o bom turista sumiu por causa do difícil acesso. Só pensa assim quem veio para explorar o lugar agora e com a intenção idiota que vai bombar. Não vai não. Vai todo mundo pagar caro por essa bagunça. O bom turista agora está indo gastar e pagar caro em outro lugar. Deixou de vir quando o inferno começou a tomar o lugar do sossego, esse sim, custa caro.Pode fazer a fersta que quiser, pode decorar com o que for, não vai rolar para dar conta do investimento. Quem vem para um lugar desse quer fugir exatamente do que esse lugar começou a oferecer. E ainda não sabem por que tá sumindo todo mundo que gastava aqui. D.Vera Sarmento, o anjo mau, continua a rodar feito uma mariposa bêbada, falando besteira. E o prefeito? Ah, o prefeito anda por aí feito o idiota que é. Bom, se não é idiota é a criatura mais maléfica que já conhecemos.Cadeiaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  137. Não, o despacho do SPU justificando a obra de Haroldo Cardia não convenceu. Precisará de melhores argumentos.

    ResponderExcluir
  138. surge uma luz no fim do tunel
    parece que temos um exercito da salvação em ação na peninsula de Marau disposto a colocar ordem na casa!!!doa a quem doer, ate mesmo nos politicos ou seria politiqueiros. E não são fracos não viu meu povo.
    e ate o impossivel torna-se possivel, o lobo mal ficou bonzinho, o inimigo publico numero um virou amigo do peito, camarada da comunidade, lembra aquele ou este ai kkkkkkkkkkkkkk.
    é, o vil metal manda e desmanda mesmo.

    ResponderExcluir