Esta vergonha a céu aberto vem se arrastando há muito tempo na península de Maraú, gestores municipais vem e vão e sempre escondidos em desculpas e incompetências, e o Lixo, denegrindo toda a imagem de Área Protegida. Protegida de que e de quem ?Isso é uma vergonha para todos em Maraú e é também culpa de todos!Esperamos que esta nova gestão na Prefeitura seja capaz de assumir este grave problema e resolvê-lo. Ou Maraú nunca será de fato um município indutor de turismo!VERGONHA é pouco!
Vergonha, descaso, preguiça etc... Um retrato fiel do que é Barra Grande com lixo para todo lado
ResponderExcluirDa dor no coração ver essa barbaridade....
ResponderExcluirpor favor, façamos algo urgente !!!!
Poder Público, Terceiro setor, Empresários, moradores em geral....começemos a Coleta Seletiva, e vamos agilizar esse tema. Reciclar e retirar o maximo da Peninsula.
Não da para esperar mais nem 1 dia !!
Já foi a urgencia, daqui a muito pouco estaremos na Calamidade Publica !!!
Devido ao nosso grande problema LIXO ainda não ter a solução devida, estamos propondo um Plano – Piloto emergencial, para a coleta seletiva do lixo desta data até o Carnaval.
ResponderExcluirApós o Carnaval contamos com a união da Comunidade e Poder Público, nas Etapas de Educação Ambiental, Coleta do Lixo selecionado, Triagem (local especifico) e retirada deste material para fora da Península, onde serão entregues aos locais da região especializados em reciclagem.
Quem não recebeu o mail comunicando todo o procedimento, por favor solicitar através do endereço aquereesporteecultura@gmail.com.
Em frente a Biblioteca Comunitária está fixado a Campanha.
Muito obrigado e participem !!!!!
Não é possível que ainda não saibam que domingo não é dia de colocar lixo fora de casa. Não é possível que continuem a ignorar que apenas um porco é necessário para se formar um chiqueiro. Que basta um foco de sujeira para comprometer toda a área, que aliás, não lhe pertence. Quem se comporta dessa forma não tem o direito de reclamar de absolutamente nada, sequer de tecer comentários a respeito da inoperância do poder público. Esse direito é facultado aos bons cidadãos.
ResponderExcluirO anonimo de cima, ate concordo com voce, mas em epoca de pacotes, deveria passar todos os dias!Que culpa tem os turistas.....merecem pelo menos uma cidade limpa, ja que pagam tao caro, por um lugar que nem paz de espiritos conseguem!
ResponderExcluirAo anônimo acima, também concordo que durante a alta temporada deveríamos ter coleta diária, porém, é do conhecimento de todos que as solicitações da comunidade clamando por ordem e planejamento são sumariamente ignoradas há anos. Barra Grande, por enquanto, para o poder público, tem significado apenas a possibilidade de se criar cargos e entregá-los a quem não tem competência sequer para gerir uma carrocinha de algodão doce. Barra Grande tem sido o garimpo daqueles que estariam ali para nos servir de forma honesta e responsável. Então, enquanto não se consegue mudar essa triste realidade e não encontramos um jeito de nos desviar da catástrofe anunciada, façamos a nossa parte. E rezar, rezar muito. Um abraço.
ResponderExcluirLEGISLAÇÃO
ResponderExcluirArt. 225. Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defende-lo e preserva-lo para as presentes e futuras gerações.
Constituição da República Federativa do Brasil
Promulgada em 5 de outubro de 1988
TODA VEZ QUE SE FAZ UMA POSTAGEM OU UM COMENTÁRIO A UMA DAS POSTAGENS É AUTOMATICAMENTE ENVIADO UM EMAIL COMUNICANDO ESTE FATO A ALGUNS EMAILS RELEVANTES. PRINCIPALMENTE A PREFEITURA DO MUNICIPIO. ESTE FATO NÃO GARANTE QUE A PREFEITURA USE ESPAÇO PARA OUVIR O PUBLICO DO MUNICIPIO, O QUE SERIA MUITO INTERESSANTE!
ResponderExcluirParabéns Priscila. Agradeço por seu empenho e coragem, em meu nome e em nome das pessoas que realmente demonstram amor por Barra Grande, privilegiando em primeiro lugar, o coletivo. Essa é a única saída para a preservação de qualquer espécie. A demonstração de compromisso com Barra Grande é um exemplo, embora não o único, é raro, por isso será mais lento o resultado, porém seguro e durável. Discurso e ação precisam andar juntos e, isso estou reconhecendo em você. Conte sempre comigo, com o Geraldo e com as pessoas de nossas relações que convidaremos a engrossar essa fileira. Sabemos que a solução para o lixo requer um trabalho gigantesco. Mais uma vez, obrigada e parabéns!!!!!!!!!!!!!! NEUMIR FRAGOSO MAGALHÃES e JOSÉ GERALDO ZILIOLI
ResponderExcluirMuito obrigada Neumir e Geraldo por terem participado com seu Lixo !! Com certeza esse tema requer muita perseverança e continuidade para que de mais resultado. Espero que toda a Comunidade e o Poder Público despertem para este "problema tão sério ", e possam contribuir de forma responsável e rápida !!!
ResponderExcluirMais uma segunda-feira onde em cada esquina o cheiro de carniça predomina. Urubus, sacos rasgados... Basta um porco para formar um chiqueiro. Imaginem um bocado deles. E estão todos identificados. OINC OINC OINC OINC OINC
ResponderExcluirOLÁ, TODA POSTAGEM FEITA NO BLOG, INCLUSIVE OS COMENTÁRIOS, É AUTOMATICAMENTE ENVIADO UMA CÓPIA PARA O EMAIL DA PREFEITURA PMMARAU@HOTMAIL.COM E É RECEBIDO A CONFIRMAÇÃO DO RECEBIMENTO, OU SEJA ALGUEM ABRE OS EMAILS OK
ResponderExcluirA INICIATIVA DA CAMPANHA DA COLETA SELETIVA DO LIXO FOI MUITO IMPORTANTE PARA MEDIR O TAMANHO DA PREOCUPAÇÃO DA COMUNIDADE COM ESTE TEMA (PROBLEMA) QUE TEMOS EM NOSSO LOCAL NO NOSSO DIA A DIA. FICA AQUI UMA SUGESTÃO, QUE TAL NOS REUINIR, E FORMAR UM GRUPO PARA ESTUDAR E PROCURAR REAIS SOLUÇÕES VIAVEIS PARA ESTE PROBLEMA E USAR O BLOG COMO MEIO RAPIDO DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS ? SOS.BARRA GRANDE
ResponderExcluirATENÇÃO: ESTÃO SENDO FEITOS COMENTÁRIOS COM OFENSAS PESSOAIS E ISSO SERÁ EXCLUÍDO DO BLOG. OUTRO DETALHE, MUITOS COMENTÁRIOS COM ASSUNTOS NÃO RELEVANTES AO TEMA PROPOSTO NA POSTAGEM ESTÃO SENDO FEITOS. QUANDO FOR UMA DENUNCIA, COBRANÇA A PREFEITURA ETC... FAVOR COMENTAR NO ITEM "Olá Prefeitura" na PRIMEIRA PAGINA DO BLOG ASSIM A PREFEITURA, VEREADORES E OUTROS RECEBERÃO UMA CÓPIA IMEDIATAMENTE OK
ResponderExcluirA dengue se aproxima de Barra Grande,precisamos de um combate preventivo em Barra Grande.Tantos representantes de Barra Grande e nenhum aparece para escutar a população.
ResponderExcluirA educação esta precaria,a saude igualmente,placas de sinalização não existem,a segurança de Barra Grande sumiu.Maraú pela cidade é uma casa e do lado uma secretaria uma associação,tem mais gente mamando que morando.
ResponderExcluirQuem paga iptu pra essa corja que nada faz esta louco da cabeça,não pagem nada para essa gestão,enquanto não vierem fazer algo pela população.Barra Grande esta um lixo,a praia so tem cachorro e sujeira que são as duas coisas que é mais abominado em uma praia.Na hora de pedir voto todos aparecem em Barra Grande mas agora os representantes de barra grande começam a mostrar suas caras.
ResponderExcluirPROCURA-SE TON TON,SOROROCA,PITO e companhia LTDA.O começo esta pessimo e o bom é que piorar é impossivel.Vamos ajudar o povo que colocou voces ai,vamos trabalhar por um lugar melhor,limpo,seguro,estruturado com saude e educação.Venham escutar a população,não desprezem aqueles que unidos podem colocar e até tirar uma pessoa do poder.
ResponderExcluirEnquanto uns se matam para tornar a vida melhor, outros atuam pela destruição. A Camamu Adventure pediu que fosse retirado o depósito de lixo porque o cheiro que exala dalí está insuportável. Depósito em eucalípto, pregos galvanizados, tampa de telha ecológica, leve para facilitar o manuseio e sua durabilidade, e, principalmente evitar ação dos urubus destruindo os sacos. Não precisa. Os urubus humanos chegam antes, no seu cortejo de predadores. Derramam todo o fruto de sua arruaça doméstica naquilo que é público. Será retirado e colocado em outro lugar. Esse desrespeito vai ter que acabar de um jeito ou de outro. Como é que se vai suportar a ditadura da ignorância prevalecendo sobre o bom senso e o bom gosto de viver?! Aqui ó.NEUMIR
ResponderExcluirFico muito triste quando começo a perceber que muitas pessoas poderiam está fazendo algo e falando tão pouco como eu e vc tb/leitor. Nós precisamos aceitar colaboração de todos e não criar uma regra de aceitação para que se possa realmente fazer com que tudo fique em harmonia. Acredito muito que a "UNIÃO FAZ A FORÇA". Isso é fato, não utopia. Então, o que estamos esperando... Tenho certeza que ainda há tempo pra melhorar, sempre há. E outra, a idéia de cidade e praia limpa só no período de boas estações turísticas é falha... Acredito que é exatamente por isso que estamos recebendo a resposta hoje dessa forma. Precisamos sim limpar nosso "paraíso" quando o turísmo for embora e não conviver com o lixo o ano todo. Absorvendo viroses e acabando com nossa estrutura ecologicamente e naturalmente correta. Não temos esse direito. Milena
ResponderExcluirATENÇÃO ! TODA POSTAGEM OU COMENTÁRIO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO EXCLUÍDOS ! ESTE BLOG É LIVRE E QUALQUER PESSOA PODE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS, DISCORDAR DE UMA OPINIÃO É DIREITO E DEVER, MAS SEM OFENSAS. VAMOS USAR ESTE ESPAÇO PARA DEBATER OS PROBLEMAS DE BARRA GRANDE, PROPOR SOLUÇÕES, DENUNCIAR, REIVINDICAR COM INTELIGÊNCIA E RESPEITO. SOSBARRAGRANDE
ResponderExcluirUMA PEQUENA MUDANÇA NO BLOG, TODOS CONTINUARÃO A FAZER OS COMENTÁRIOS LIVREMENTE, POREM A PUBLICAÇÃO NÃO SERÁ MAIS INSTANTÂNEA, IRÃO APARECER APÓS A REVISÃO POR PARTE DE UM MECANISMO DE CONDUTA. CONTINUEM APROVEITANDO DO BLOG ELE É PARA TODOS !
ResponderExcluirTenho que admitir que os vereadores de Barra Grande estão com uma vontade mais animadora de ajudar a cidade ,agora vamos continuar ajudando e não se dar por satisfeito.Acho que nosso representante Sororoca que é uma pessoa boa e honesta,deveria participar e mostrar mais suas opiniões nos encontros com a população.Nas reuniões queremos escutar nossos representantes pq vcs fazem a diferença.FORÇA BARRA........
ResponderExcluirHá 10 anos atrás Maraú elegeu um prefeito que via como avanço e progresso transformar Barra Grande num garimpo para retirada da ilmenita. Do condomínio Vila Angélica até onde a vista alcança, de um lado e de outro seria a área onde 500 caminhões dia, transitariam para o porto do Campinho levando o minério durante 10/15 anos. Áreas seriam desapropriadas e todo o circo de horror que envolve um garimpo, seria esse nosso destino. No Tribuna da Região, jornal de maior circulação , de junho de 2000, Manduca, vulgo de Manoel Nery Damasceno, em uma das suas pérolas,depois de enumerar tudo que ele pretendia fazer e, óbvio, nunca soube dar sequer o primeiro passinho, declara:" A manifestação de seis gatos pingados em Barra Grande, contra esse projeto de enorme importância não me incomoda. Se ela cumprir todas as exigências legais, ela se firmará em Maraú. Mas isso é um problema dela. Como prefeito eu quero o desenvolvimento do turismo que, sem dúvida, é a indústria emergente mais progressista que se apresenta no momento. Se a Millenium ( a mineradora) vier melhor ainda".A atual secretária de turismo, ocupava o mesmo cargo nesse governo. Eu nunca esqueço disso porque para os 6 gatos pingados na época, foi um trabalho de Hércules. Não se contava com qualquer meio de comunicação em casa. Telefone era o celular rural de Idalvo e o fax da Michico. Manduca e o grupelho desenvolvimentista saía de um povoado onde iam convencer a comunidade do benefício da exploração e os 6 gatos pingados saíam de barco à noite pelos povoados desfazendo a mentira.Tempos pesados e tensos. Os 6 gatos pingados impediram a entrada da mineradora. Ontem recebi o resultado do número de participantes na coleta do lixo na praia: 190! Os resultados demonstram claramente a força dessa comunidade, que mesmo sem poder contar com aqueles que estão em posição obrigatória de fazê-lo, apresenta soluções. E é dessa comunidade que precisará vir a imposição pela preservação. E terá que ser agora. E mesmo esse agora já demorou. As desculpas do poder público, de suas secretarias ou de prestadores de serviço para a negligência e omissão não poderão mais ser aceitas. A embromação trazida para as reuniões, jogando para frente o que poderia ser feito há 10 anos ou ao menos, imediatamente, precisa ter um basta. O que não depender de dinheiro mas de ordem vinda daqueles que estão para dar as ordens e cumpri-las, vai ter que ser feito já. O direito à vida e à preservação é inalienável. O direito à ordem está escrito na bandeira desse país. Cumpra-se.
ResponderExcluirUm trecho do Poema da Disparada diz assim: "...sob a modorrenta mansidão da boiada, até que um simples mosquito, picando um boi, provoca o estouro, e nada volta a ser como antes".
ResponderExcluirÉ necessário um pouco de história para entendermos o processo de extinção que ora vivemos e perdoar os responsáveis. Do século V ao XIV, período que se entende por Idade Média, o sistema feudal representava a base do poder político/sócio-econômico da Europa
ResponderExcluirMedieval, prevalecendo nesse contexto as relações de vassalagem e suserania. Em ato solene o vassalo, que cuidava do feudo(terras) e o suserano, cuja figura mais importante entre todos os suseranos era a do Rei, juravam fidelidade mútua. A outra camada da sociedade era formada pelos servos e artesãos. Cabe lembrar que a maioria da europa medieval era analfabeta. Dando um salto no tempo e na geografia, chegamos à Terra Brasilis, onde o feudo era tão vasto que feudeu. kkkkkkkkkkkk. O sistema feudal então ganhou aqui adaptações para permanecer ativo nas figuras dos suseranos contemporâneos de Sarney, Collor, Bulhões e, entre outros, a Bahia feudal de Antonio Carlos Magalhães. Quando Painho,que infelizmente, morreu e foi para o inferno, esse feudo ganhou a chance de recontar sua história, porém, meio século desse reinado deixou uma herança de entraves medievais. Segundo historiadores, a vassalagem moral é uma dessas heranças. Geralmente acomete os preguiçosos, despreparados intelectualmente ou os de alma subalterna. Em público e para o público são espalhafatosos, só faltam plantar bananeira para convencerem de sua utilidade, enquanto embromam, bajulam e circulam pela corte esperando o aplauso e seu naco do bolo. Passando pelas lixeirinhas verdinhas bonitinhas, fiz as contas do atraso: 700 anos. Não dá mais tempo.
Faixas educativas, recolhimento de lixo em dia de domingo e fogos, muitos fogos. De repente, pensei, alguém resolveu se lembrar e homenagear a data cívica, 15 de novembro. Está tudo aparentemente certo, porém, existe alguma coisa no exagero que me faz pensar...e desconfiar. Saberemos.
ResponderExcluirMaraú Limpo e o Barra Limpa promovem o espetáculo da limpeza. Como considero a utilidade dos rojões restrita a raras ocosiões (campanha de candidato se atura e a eleição já passou), dado seu custo financeiro revelar um desperdício, poluidor, o foguetório que atravessa o domingo, tirando o descanso merecido daqueles que trabalham muito, me causa profunda irritação, mas ao mesmo tempo me faz lembrar que a ameaça, o crime que o financiador do Maraú Limpo praticou ainda está lá a nos assombrar, não só pelo que a areia vai enterrando, numa armadilha que pode se tornar trágica, quanto pela indiferença pública que ali se encerra.Essa parceria teria meu apoio se a negociação para meter os pés aqui dentro, fosse, primeiro, reparar o crime. É dessa forma que se mantém ou se conquista o respeito da comunidade, principalmente quando se vem de outro município ou de outro estado para exercer a política. É um dever patriótico, é assim que se reverencia o lugar que nos acolhe e que nos dá a oportunidade rara de servir ao nosso país, ao país dos nossos filhos e dos filhos desses. É assim que seremos LIMPOS. Maquiagem costuma borrar quando não é à prova d'água. Qualquer coisa que traga benefício real eu não só participo, quanto promovo. Voluntariamente. Espero, com toda honestidade, ver Barra Grande, todo o município, o país e o mundo, livres de qualquer tipo de sujeira. A história que vou contar na proxima postagem terá como objetivo promover a educação política, tanto daqueles que já ocupam cargos na administração pública quanto para aqueles com interesses futuros.Pediria a esses que se livrassem de qualquer ideia preconcebida e dessem mais atenção à experiência vivida pelo narrador. Quem não sabe um pouco da sua própria história não pode decidir pela vida de ninguém sem colocá-lo em risco.E às vezes é só uma questão de se abrir e deixar a mente tomar um pouco de ar.
ResponderExcluirCidadania I.
ResponderExcluir"Ideologia é a concepção de mundo e a educação faz parte dessa concepção de mundo. E todas as sociedades constroem o homem a partir dessa concepção de ser humano. O homem se constitui humano e se constitui historicamente." Prof. Marcos Cassim, professor de sociologia da educação da USP.
Estudar história é decifrar mitos, é encontrar explicação por que somos assim e o papel de cada um no mundo, individual e coletivamente.
Nosso cenário é a Bahia e, como na produção de um filme, vamos tomando lugar, ora como atores, ora como expectadores de nossa própria aventura, da aventura de viver e fazer História. Eu, como gosto de mandar, faço a direção. kkkkkkkk (dizem que a sala de aula me deixa quase boazinha, além de me comportar bem melhorkkkkkkk).Voltando a falar sério...
Se alguém disser que nunca ouviu ou disse que baiano é preguiçoso e que não gosta de trabalhar, estará mentindo. Vamos então explicar a fama, que, dependendo de onde se olha, todo brasileiro a tem. Mas por que então a Bahia leva a fama sozinha? Porque a escravidão aqui acabou por último. A palavra trabalho dentro do contexto da época não estava relacionada a salário, direitos ou às vantagens da liberdade. Trabalho significava servidão até a morte. E assim seria também com seus filhos, e com os filhos desses. Gerações e gerações se sucederam por séculos num ciclo de servidão, opressão, miséria e morte. Relacionar trabalho a qualquer coisa boa nessas circunstÂncias, convenhamos, fica difícil. O comércio de escravos começou na África pelo próprio negro. Ninguém acredita que um punhado de brancos conseguiu a façanha de escravizar um continente sem que os flancos não tivessem sido abertos de dentro. Alguém comprou, alguém se vendeu. Quem abriu a guarda,não devia ser lá muito bonzinho, mas as mentiras e promessas também devem ter sido muitas e não é fácil acreditar que se possa contribuir para o holocausto. Além do mais, a vida dele melhorou, de alguns parentes, de alguns amigos também. Começa-se assim a entender o significado de povo para o discurso político.
Até a próxima postagem.
É necessário se entender como a escravidão negra aconteceu no Brasil. Assim que os primeiros portugueses chegarm por volta de 1500 (Brasil Colônia), os primeiros escravizados foram os índios. O espelhinho quebrado e a cachaça em troca do pau-brasil, abundante na Mata Atlântica, deu início ao escambo. Não havia como levar toda essa madeira embora, a não ser trazendo para o litoral, onde eram embarcadas nos navios. Se a Bahia ainda detem a maior parte do que sobrou dessa mata, imagine naquela época. Nas guerras tribais o índio capturado era vendido para desempenhar esse trabalho. Além dos maus-tratos recebidos pelos colonos, os índios começaram a morrer de doenças, outros se rebelavam diante da nova condição, a coisa ficou complicada, a mão de obra escassa, o jeito era buscar isso em outro lugar: na África!
ResponderExcluirNosso interesse é saber por que a Bahia custou mais a se livrar da escravidão. Antes vamos ilustrar um pouco nossa memória. Do Brasil Colônia (1500) até a independência em 1822, o bicho pegou feio. De um lado, aqueles que queriam a manutenção do sistema, enquanto do outro, forças contrárias iam se organizando e desenhando um caminho sem volta. Mas até lá...
1821- mais de 300 anos depois do começo de nossa História. A Bahia cria resistência ao regime, se tornando uma das mais importantes forças aliadas na unidade nacional (Brasil), formada para lutar na guerra pela Independência, proclamada por D.Pedro I, às margens do Ipiranga em 1822. Em 2 de julho de 1823 a Bahia escreve definitivamente sua independência de Portugal. (Pode alguém me dizer como é que depois de se saber disso, é permitido trocar o nome do aeroporto da capital baiana de 2 de julho para o nome do filho dele? Nem se fosse o nome do meu filho! kkkkkkkkkkkkkk).
A história continua na próxima postagem
Para as crianças que aprendem história é preciso detalhar aquilo que para gerações mais velhas parece óbvio. Durante algum tempo não conseguia entender por que Portugal era culpado de tudo ao mesmo tempo que D. Pedro sendo português, tinha feito tantas coisas boas. Acredito que a vinda da família real nos salvou de coisa pior. Por que D. João resolveu vir com a família para o Brasil? Napoleão Bonaparte,o zoiúdo da França, queria tomar Portugal e todas as colônias portuguesas para aumentar seu reino. Para escapar de Napoleão, D. João veio para o Brasil em 1808.Durante o período que ficou ausente de Portugal, a elite portuguesa criou uma nova constituição (quando gato não está, gato passeia)e exigiu a volta de D.João para Portugal. Com receio de perder o poder, D. João voltou para Portugal mas deixou seu filho no Brasil como príncipe-regente. D.João chega em 1808 e volta em 1822 para Portugal.A família real já contava com a simpatia do povo brasileiro e D.Pedro havia se aliado aos políticos brasileiros que não mais acatavam as ordens vindas da política malvada de Portugal. Essa corte portuguesa também não via com simpatia a proximidade de D.Pedro com nossos políticos porque isso atrapalhava os planos europeus de recolonização. Essa intenção fica clara quando resolvem exigir também a ida de D.Pedro para Portugal. O Brasil se recusa a obedecer e com 8 mil assinaturas, entregam a lista (abaixo-assinado kkkkk)a D.Pedro, exigindo sua permanência no Brasil. E ele, com a coragem comum aos líderes políticos daquela época (kkkkkk), diz : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que FICO. (acredito que todas as mulheres a partir dali queriam dar pra ele).Considero esse momento uma cena digna dos grandes épicos. Essa declaração foi um marco no processo de libertação política de Portugal. Posso ouvir ainda o grito da multidão e o rufar dos tambores anunciando a liberdade. Primeiro vamos à guerra. Esse dia era 09 de janeiro de 1822, Dia do Fico . Está para acabar o período da nossa história que se entende por Brasil Colônia. A história continua ...
ResponderExcluirDepois que D. Pedro resolveu FICAR em 9 de janeiro, ficou muito macho. Mandou as tropas portuguesas de volta para Portugal, organizou a marinha e qualquer lei que viesse de Portugal só seria obedecida depois que ele concordasse.(Pedrinho, não me leve a mal, mas você começou com a bagunça. Agora os prefeitos continuam se achando imperadores. kkkkkkk). A corte portuguesa também não queria abrir mão desse gigante de madeira e minério e lá de Portugal dissolveram a Assmbléia Constituinte convocada por D.Pedro e insistiam na volta dele para Portugal. O futuro imperador estava em viagem política a Minas e São PAulo quando recebeu a carta. Cortaram o barato de D.Pedro, que tinha planos de pegar uma indiazinha para curtir o fim de semana e lá vem esses pentelhos. Era 7 de setembro de 1822. Apeou do cavalo, lavou o rosto no aibim do Ipiranga(SP) e quando levantou, já muito puto, com a espada desafiante, gritou: Independência ou Morte! Foi assim que Pedro ganhou o I (primeiro) depois do nome, tornando-se o primeiro imperador do Brasil. Daqui para frente vai ficando cada vez mais fácil saber a referência que os políticos utilizam para suas práticas. Acho importante esclarecer que explicar uma coisa não quer dizer justificá-la. O conhecimento histórico,serve de base para as mudanças que precisam ser feitas. A história, como podemos constatar através dos fatos, gagueja, mas não para, independentemente do esforço concentrado dos nossos maus políticos.
ResponderExcluirCom a proclamação da Independência, encerramos o período do Brasil-Colônia e damos início então, ao período histórico compreendido como Primeiro Reinado. O saque continua...
“BEACH” DECADÊNCIA DE BARRA GRANDE
ResponderExcluirBeach Ball, Beach Club, Beach “sei lá o que”, Beach Assalto a Mão Armada com reféns e muita violência, Beach Roubos, Beach Trafico, Beach imbecis; Beach, Beach, Beach, Beach ......
Alguém um dia vai enxergar que rifamos o que tínhamos de bom, e entregamos a gananciosos que se julgam empresários.
Sem nenhuma estrutura Barra Grande é escolhida para receber o que não pode e o resultado é: Grana na mão dos abutres e Lixo, de toda espécie, inclusive HUMANO, para a Barra Grande, ficamos só com o ônus !!!!
E o lindo virando limbo !!!!
Acordem empresários de Barra Grande, seus negócios estão indo para o limbo tbem !!!!
Dia 31/12/09 – INVASÃO DE DOMICILIO NA CASA DO MARCOS DALLA PARA ASSALTO A MÃO ARMADA COM REFÊNS, ESPANCAMENTO, TORTURA PSICOLÓGICA, E TODA VIOLÊNCIA QUE NÓS SEMPRE ENCHEMOS A BOCA PARA DIZER QUE NÃO TINHAMOS !!!
E AI ??? E AGORA ???
Querem estrada boa, asfalto ? Sem nenhum controle ???
Ta aí o primeiro beneficio !!!!! VIOLÊNCIA !!!!
Todos os dias pela manhã somos obrigados a passar pelo lixo mal guardado da praça da Tainha e da lata de lixo, todo santo dia, virada pela ação dos cães, do restaurante da praça das Mangueiras. Está na hora do administrador tomar providência junto a essas pessoas. Ou a Secretaria de Turismo ou do Meio Ambiente. Ou da infra-estrutura. O que não falta é gente pra dar jeito neses pontos endêmicos. Como endêmica é a área que desemboca na loja de Material de Construção e Zé Baixinho. Pelo amor de Deus, um pouco mais de dignidade. Um pouco mais de vergonha. Um pouco mais de respeito e higiene.
ResponderExcluirAinda esta em tempo de se reverter esse quadro...Barra Grande está em desenvolvimento, e já e hora de tentar conscientizar a populacäo local , de como fazer a Seleta Coletiva do lixo, isso é uma questäo de educacäo que comeca dentro de casa e na escola, afinal eles väo viver do Turismo...Por favor senhores políticos , acho que tem muita gente interessada em fazer grandes negórcios por ai , porque näo fazer concórcios imobiliários ( Parcerias com Redes de Hoteis que estäo querendo se instalar sem oferecer nenhum tipo de recusos, de cunho Social, ja a desculpa de vcs é a falta de verba para aplicacäo da educacäo, saúde , e outros recurso .Já basta o que eles já ganham na compra dos imóveis, que säo comprados com precos que näo condiz, com o que esta na escritura.....È hora de mudar , no País deles nós näo somos tratados assim... Aqui é que temos a mania de querer escancará as portas para todo mundo....Tá na hora de puxar a sardinha para nosso lado.....A final de contas näo precisamos ver locais como esses que säo paraísos ecológicos , sem degrados dessa maneira...e sem falar que futuramente , nós vamos gastar muito mais para limpar tudo...e de quem será o dinheiro a ser utilizado para isso??? Claro o nosso .... Porque näo comecar agora? Por favor senhores Políticos a hora é essa ..se näo será tarde demais
ResponderExcluirA primeira postagem sobre o lixo data de 2009. Já enfrentávamos o problema há quase 10 anos. Estamos praticamente em 2011 e o lixo está nos soterrando. O lixão já está na estrada, viu Vera Sarmento, a mesma estrada que vc quer asfaltada para que os seus turistas possam chegar mais rápido ao inferno e ao chiqueiro. Dia 31 desse mês acaba o contrato do Maraú Limpo e não será renovado. Dos 94 mil reais, não se sabe quanto chega pois os garis estão sem receber há 3 meses, o caminhão é uma vergonha e é de cortar o coração saber que um trabalho desse é feito por pessoas humildes que não têm como conseguir outro! Trabalho essencial, pelo amor de Deus.. Portanto, cada um que trate de ensacar muito bem ensacado seu lixo porque não se sabe como a prefeitura irá tratar desse assunto. Acredito que da maneira que sabe.
ResponderExcluirAquele nicho que existe embaixo da escadinha da ponte virou lixeira. Quando a maré enche, leva tudo para alimentar os peixes com plástico, garrafa, lata e copinho. Uma coisa de embrulhar a moral. Quando a lancha parou e ficou rente ao lixo me desesperei porque estou sempre esquecendo de colocar minha camisa que mandei pintar exatamente qdo precisasse sair: "Não tenho culpa, sou turista!" Me disseram que alguém da ASPEBA é o responsável pela ponte. Quem será?
A saúde está em greve, com o salário atrasado há meses, sem 13º etc, portanto, cuidem-se bem, orientem suas visitas e hóspedes para se preservarem de qualquer problema q venha exigir cuidados médicos em Barra Grande. The paradise was here... Feliz Natal e um Ano Novo de qualidade para todos nós, que virá quando Papai Noel chegar com o camburão e levar essa pilantrada pro xilindró. Cadeiaaaaaaaaaaaa. Cadeiaaaaaaa Cadeiaaaaaaaa
FIQUE SABENDO DE UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA TENTANDO DESFAZER A PERMUTA QUE LEVOU O LIXÃO DE BARRA PARA A BR-030. VI NO LINKI QUE ME CHEGOU
ResponderExcluirhttp://www.tjba.jus.br/site/popup_servicos.wsp?tmp.id=15
BOTEM O NUMERO DO PROCESSO 0000109-18.2011.805.0162 E VEJAM O DESPACHO QUE SAIU HOJE 26-04-2011. QUEM FEZ O ABAIXO ASINADO PODIA ANEXAR NO PROCESSO NÉ. QUEM SABE AJUDA.
Decisão: PARTE FINAL: 9.Assim, para evitar maiores repercussões do ato impugnado e a potencialidade lesiva latente, defiro a medida liminar para o fim de suspender os efeitos concretos da Lei Municipal nº 040/2003, determinando ao Oficial do Registro de Imóveis desta Comarca que se abstenha de promover a transcrição da área objeto da permuta, ainda que de parte dela, até posterior deliberação deste Juízo. Expeça ofício e/ou mandado para a cessação dos efeitos do ato impugnado, comunicando o Sr. Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores desta comarca, bem como o referido oficial do Cartório de Registro de Imóveis. 10.Deixo de conceder liminar para o fim de determinar ao Município de Maraú que imediatamente deflagre os estudos e trabalhos impostos pela Lei 12.305/2010 por falta de “fumus boni iuris”, porque os prazos concedidos pela lei referida, nos artigos 54 e 55, ainda estão abertos, tendo o município, ainda, liberdade para a adoção das medidas lá determinadas. 11.Cite o Município de Maraú, pessoalmente e por meio de seu representante legal (artigo 12, II, do Código de Processo Civil – CPC) e a parte interessada, Sr. Antônio Calumby Filho, para querendo, contestar a ação no prazo de 20 (vinte) dias. Quanto ao município, ressalte, no mandado citatório, a possibilidade, nos termos do artigo 6º, § 3º, da Lei da Ação Popular, de “A pessoa jurídica de direito público ou de direito privado, cujo ato seja objeto de impugnação, poderá abster-se de contestar o pedido, ou poderá atuar ao lado do autor, desde que isso se afigure útil ao interesse público, a juízo do respectivo representante legal ou dirigente”. 12.Cite os eventuais beneficiários do ato impugnado (Lei municipal nº 40/2003) por meio de edital, estabelecido o prazo de 30 (trinta) dias, afixando-se uma via na sede do Juízo e o publicando três vezes no Diário da Justiça Eletrônico, na seção pertinente. A publicação será gratuita. A lei não exigiu a publicação na imprensa local (art. 7º, inciso II). 13.Intime o representante do Ministério Público - MP. 14.Requisite do Instituto do Meio Ambiente – IMA, informações acerca de estudos, programas, registros e licenciamento ambientais referentes a aterro na cidade de Maraú – BA. Fixo o prazo de trinta dias para atendimento (art. 7º, I, b), tudo sob as penas do crime de desobediência. 15.Aos que forem citado por edital, se reveis, dar-se-á curador especial. 16.Oportunamente deliberarei sobre a necessidade de prova pericial, ou da designação de audiência de instrução, debates e julgamento (art. 7º, incisos V e VI). Se não for requerida prova testemunhal, as partes terão 10 (dez) dias para as alegações finais (inc. V). 17.Publique, registre e intime. 18.Vista ao Ministério Público. 19.Cumpra-se. Maraú, 20 de abril de 2011.